Fazliji: "Estou muito feliz por termos uma equipe tão legal"
Quinta -feira, 04. agosto de 2022, 16:00 UHR
"Total Goosebumps" foi como Betim Fazliji descreveu seu primeiro passeio no Millertor Turf há duas semanas e meia.Apenas 78 horas antes, o jogador de 23 anos treinou no FC St. Gallen antes de viajar para Hamburgo na mesma noite.Agora um jogador de St. Pauli, Fazliji, olhou para as tarefas que o aguardava nesta temporada em uma conferência de imprensa no meio da semana.
Apesar de sua tenra idade, Fazliji já tem 87 aparições na primeira divisão na super liga suíça.Agora, o jogador defensivo está tendo seu primeiro gosto de vida longe de casa com os meninos de Brown tendo morado com seus pais em St. Gallen."Foi uma experiência agradável para mim em Hamburgo até agora", diz Fazliji."É uma cidade muito bonita e as condições aqui em St. Pauli são excelentes".
No capitão Leart Paqarada, que aconselhou o jogador do pé direito a fazer o Millertor Switch, o Swiss-Kosovo Dual National também tem um ponto de referência direto em sua nova cidade natal.Os dois jogadores se conhecem da seleção nacional do Kosovo e até conversam em grupo com alguns de seus companheiros de equipe."Ele é um bom rapaz e me dá muitas dicas", diz Fazliji, que rastreou o progresso de Paqarada em Boys in Brown mesmo antes de ingressar no clube."Os outros jogadores também perguntam se queremos sair para uma refeição, por exemplo. Estou muito feliz por termos um time tão legal".
Tudo isso significa que o novo recruta está conhecendo seus colegas de equipe cada vez melhor.Após breves passeios contra Hannover e Nürnberg, Fazliji fez sua primeira partida na derrota da 4-3 DFB Cup de Sv Straelen."Fiquei muito satisfeito quando soube que estava começando", revela Fazliji, que analisa imagens de suas performances meticulosamente após cada jogo e também é muito autocrítico."Ainda não tenho um entendimento instintivo com meus colegas de equipe, mas isso é em parte porque só estive aqui quinze dias".
Embora o resultado estivesse certo na Copa, os meninos de Brown sabem que a apresentação precisa melhorar no FC Kaiserslautern no domingo (13h30 CET).Os Red Devils, que estavam interessados em contratar Fazliji, também fizeram um começo decente para a temporada, levando quatro pontos em relação aos dois jogos iniciais."Não podemos dar ao luxo de doar a bola com tanta frequência, porque estamos enfrentando uma equipe melhor e mais agressiva", diz Fazliji."Temos que estar na bola diretamente do apito de abertura".
Foto: Witters