{} } Logotipo de olho
Pule para o conteúdo

História do clube

Aqui você encontrará uma visão geral detalhada da história do FC St. Pauli.

1907 a 1945

História e primeiros passos em Braun-Weiß

A equipe do FC St. Pauli de 1907 a 1945

VNo início do Footlumy e a fundação do FC St. Pauli

A história do FC

“A história do FC St. Pauli de 1910 não começa, como o nome sugere, em 1910, mas pelo menos três anos antes. Suas origens estão inextricavelmente ligadas à do Hamburgo - St. Pauli Turnverein de 1862, que pelo O caminho ainda existe hoje. Já havia um chute contra a bola de 1907, mas ainda não como parte de um jogo regular. Não foi até 1910 que os kickers do clube se juntaram à Associação de Futebol da Alemanha do Norte, em 1911 eles jogaram o primeiro ponto Jogos e, em 1924, eles finalmente se separaram do Gymnastics Club e fundaram a FC St. Pauli ", publicou René Martens para seu livro" Você nunca Walk Soak "publicado em 1997.

Os primeiros passos em Braun-Weiß

Em uma noite úmida, alguns membros de futebol do departamento de jogo e esportes, fundados por Franz Reese em 1899, depois que o Festival de Ginástica no Heiligengeistfeld se reuniu e decidiu viver sua própria divisão para seu esporte em 1899.

Em 1907, foram disputados os primeiros jogos contra equipes do Aegir Swimming Club e os primeiros problemas financeiros apareceram: "Em 1908, por exemplo, um número de 79 marcos foi feito", diz Martens.

Em 1909, Amandus Vierh aplicou as cores das roupas uniformes de jogo que ainda existiam hoje: a partir de então, em Brown e White, também eram as cores oficiais do clube.Em 1919, a TV St. Pauli subiu para a divisão superior pela primeira vez, mas também saiu novamente.Na década de 1920, os Kickers experimentaram uma montanha e descida de verdade, ou como Martens escreve: "Os anos no elevador".

Não foi até 1930 com jogadores como Gizé, Klages, Wolf, Stam, Salt, Wrede, Wulf, Kracht, Borgwardt e Schmidt.
Em 1931, St. Pauli se classificou para os Jogos para o Campeonato da Alemanha do Norte pela primeira vez, mas na rodada de 16 não falhou em Phoenix Lübeck, de todas as coisas no lugar do HSV no Rothenbaum.Em 1933, o Braun-Weißen Kickers subiu novamente porque você não podia se qualificar para a recém-fundada Gauliga Nordmark.1936 O retorno à Primeira Divisão, com o início da guerra novamente a descida.

Nos anos de guerra, o FC St. Pauli comutava constantemente entre a Gauliga Nordmark e a Gauliga Hamburgo.

1945 a 1963

Do milagre onze à Bundesliga inicia sem ST.Pauli

FC St. Pauli Club History 1945-1963

St. Paulis Wunder-Elf 1947 da esquerda: treinador Sauerwein, Dzur, Miller, Köpping, Börner, Lehmann, Schaffer, Bielstein, Sump, Koch;Frente: Böhme, Hempel, Delewski, Appel, Stender.Foto de "75 anos FC St. Pauli"

A guerra terminou, mas a reconstrução ainda deve levar algum tempo - pelo menos no que diz respeito aos edifícios destruídos.Karl Miller, no entanto, tornou a reconstrução do futebol muito mais rápido.

Com o quase lendário matadouro de seus pais no Wexstraße, não muito longe do Millertor e dos suprimentos de carne disponíveis lá, Miller atraiu vários jogadores de futebol para o FC St. Pauli após a guerra.Jogadores como você.Heinz Hempel, Heinz Köpping ou Walter Dzur, o Elba, de Dresden, para chutar marrom e branco a partir de agora.Até o treinador nacional mais tarde Helmut Schön jogou pelo FC por um tempo muito curto.

Inicialmente, o clube teve que jogar seus jogos em casa em lugares opostos ou neutros, porque o estádio foi completamente destruído, e todo o distrito de St. Pauli havia assumido muitos danos.No primeiro ano de pós -guerra, os membros da FC St. Pauli construíram um novo local no Heiligengeistfeld, diretamente em frente ao antigo quartel de bombeiros, que foi inaugurado em 17 de novembro de 1946 com um jogo contra o FC Schalke 04.Por um longo tempo, o FC liderou na Liga da Cidade na época e já parecia o mestre seguro, mas no último dia de partida você ainda foi ultrapassado pelo Hamburger SV.

Mas na temporada seguinte de 1946/47, o Kiezkicker triunfou: "Você quase se sentiu se mudou para o Brasil quando a tropa de St. Pauli teve a bola e os oponentes correram", disse o anuário do 75º aniversário do clube.No final desta temporada, eles finalmente ficaram em frente às calças vermelhas e comemoraram o campeonato da cidade.

Na primeira temporada da liga de 1947/48, o FC perdeu apenas três jogos na série do campeonato e só estava sujeito ao campeonato alemão contra o 1.FC Nuremberg nos semifinais.Na temporada seguinte, o FC “Only” chegou ao quarto -finalizações.Até a temporada de 1953/54, você sempre teve que se contentar com um lugar atrás do HSV, mas Hannover se tornou 96 campeões da Oberliga-Nord, o FC ficou em segundo lugar, o HSV ficou em 11º lugar.Nos anos seguintes, St. Pauli e Altona 93 contestaram principalmente os lugares atrás das calças vermelhas.

Entre 1955 e 1958, os Kickers do Millertor constantemente lutaram contra uma descida ameaçadora em cada uma das três temporadas.Muitos kickers do Miracle Elf mudaram para outros clubes ou penduraram os sapatos de futebol na famosa unha.Novos jogadores jovens vieram e agora foram treinados pelo ex -jogador do FC Heinz Hempel e tinham que ficar satisfeitos com as colocações entre o 9º e o 13º lugar na mesa.

Depois de apenas 14 anos, a exposição do estádio da International Garden, construída em 1946, teve que ceder e a construção do estádio de hoje foi iniciada em 1960.Mas foi apenas na segunda metade da temporada de 1961/62 que St. Pauli também jogou seus jogos em casa lá.

Hempel trabalhou como treinador no Millertor por quase onze anos antes do presidente Wilhelm Koch libertá -lo em 1962.Seus sucessores Otto Westphal, Otto Coors e Kurt Krause permaneceram apenas um ou dois anos (Krause) no Millertor, então Hempel assumiu o cetro novamente no outono de 1968 até o final da temporada.Quando a Bundesliga foi introduzida após a temporada de 1962/63, o DFB se recusou a participar da nova divisão alemã mais alta do FC St. Pauli e, portanto, o Kiezkicker começou no RegionAlliga-Nord, onde o campeonato foi alcançado imediatamente.

1963 a 1974

Onze anos na Liga Regional

FC St. Pauli Club History 1963-1974

Equipe mestre de 1964 da esquerda: Standing: Treinador Westphal, Deininger, Hehl, Acolatse, Pokrop, Osterhoff, Danjus, Gieseler, Haecks, Stüllken, goleiro Thoms, Porges;Sentado: Kokoska, Bergmann, Stothfang, Bergeest, Eppel, Wunstorf, Lombard, Gehrke.Foto de "75 anos FC St. Pauli"

O FC St. Pauli participou das rodadas de promoção da recém -criada Bundesliga seis vezes em dez anos.Com a promoção para o "futebol pago", no entanto, só funcionou quando o DFB introduziu uma nova subestrutura: a 2ª Bundesliga.No ano da Copa do Mundo de 1974, o Braun-Weißen e Eintracht Braunschweig Rose.

A Liga Regional de Cinco Trilha atuou como a segunda divisão mais alta abaixo da Bundesliga criada em 1963.Com uma vitória por 4-1 sobre o VFL Wolfsburg, o "novo" estádio no Millertor foi inaugurado pela segunda vez em 10 de novembro de 1963.Sob o novo treinador Otto Westphal, o FC St. Pauli garantiu o título do campeonato da temporada North na primeira temporada, no ano seguinte, foi apenas o segundo lugar atrás de Holstein Kiel, na terceira temporada de 1965/66 novamente como mestre Göttingen 05 e Para deixar o Kieler para trás.

Nas temporadas de 1966 a 1969, o quinto lugar foi alcançado pela primeira vez e, nos anos seguintes, sempre foi melhorado por um lugar na mesa final.Sob o treinador Erwin "Ata" Türk, a revolta começou no verão de 1968.Jogadores mais velhos como Ingo Porges terminaram sua carreira, novos jovens jogadores chegaram a Millertor.Mais jovens talentos também se juntaram à temporada seguinte.Alfred Hußner (19 anos), Horst Wohlers (20) ou Herbert Liedtke (18) imediatamente cresceram com os apoios da equipe.

No entanto, um "escândalo" interno ofuscou o início da temporada: no final de julho, o Türk-Elf foi eliminado na Copa DFB contra sua própria equipe amadora.Peter Darsow marcou o único gol do jogo, contra cuja avaliação o time da liga até protestou.Alegadamente, três kickers amadores não eram elegíveis para jogar.

No entanto, o FC St. Pauli jogou uma ótima temporada, mas no final de 1969/70 chegou a um 4º lugar decepcionante.Nas temporadas subsequentes, o marrom e o branco participaram da promoção três vezes seguidas, mas o 70/71 Neunkirchen e Düsseldorf tiveram que receber o caminho.Em 1971/72, o FC conseguiu o 1º lugar, mas completou a promoção atrás de RWE e Kickers Offenbach.O campeonato novamente conseguiu novamente em 1972/73, mas também falhou novamente na rodada de promoção;Fortuna Köln conseguiu fazer a 2ª Bundesliga.

Em 1973/74, o Millertor-Helf ficou em segundo lugar atrás de Braunschweig e se qualificou para a 2ª Bundesliga North fundada.Em 36 encontros, o Kiezkicker se encontrou 113 vezes em preto - ainda o recorde absoluto do clube!Além disso, Kanters vence contra Phoenix Lübeck e Heide (8: 0 cada) e Bremerhaven (9: 0), bem como Franz Gerber, que marcou 33 gols em 31 jogos e mudou para o Wuppertal SV antes da primeira temporada da segunda divisão.

1974 a 1979

Subida, rebaixamento, ascensão, descida, retirada de licença ...

Depois de onze anos da Liga Regional, finalmente estava no futebol "pago" em 1974, em 1977, até a promoção da Bundesliga foi promovida.O rebaixamento direto se seguiu e apenas um ano depois a retirada da licença.

1974/75

Pouco antes do início da Copa do Mundo em 1974 em seu próprio país, o FC St. Pauli e Eintracht Braunschweig administraram a promoção do Regionallala Nord.Três dias antes do Natal, o Vfl Wolfsburg AM Millertor foi tratado com 10-2 - a maior vitória em casa na história do clube em um jogo competitivo depois de 1945. Quando promovido o FC St. Pauli Castle 74/75 surpreendentemente como o terceiro na tabela atrás de Meister Hannover 96 e Uerdingen Off, quase teve o suficiente para marchar.

1975/76

Mais uma vez, o ditado se tornou realidade de que o segundo ano é sempre o mais difícil, porque o rebaixamento só foi evitado na temporada seguinte.No final da temporada de 1975/76, o FC estava em um 14º lugar insatisfatório na 2ª liga abrangente das 20 equipes, mas o gol do clube mais importante foi alcançado: o rebaixamento.Clubes como Spandauer SV, DJK Gütersloh, Wacker 04 Berlin ou Spvgg Erkenschwick eram o nome dos oponentes na época, que foram deixados para trás na mesa.Embora o Millertor-Held tenha alcançado quase tantos acertos com 70 gols quanto as equipes no terço superior da tabela, mas infelizmente ele também teve 82 gols.Naquela época, duas equipes de Borussen estavam entre os alpinistas;Tebe Berlin e o Dortmund, que prevaleciam nos jogos de rebaixamento contra o 1.FC Nuremberg.

1976/77

Depois que Uli Hoeneß teve uma penalidade não completamente insignificante no céu noturno de Belgrado no verão, a terceira segunda temporada da liga estava pendente para a equipe Millertor e ela deveria trazer grande: o título do campeonato e a promoção associada à 1ª liga!19 vitórias, 16 empates e apenas três derrotas foram no final.Mas crucial para as colocações no topo, havia uma série de 27 (!) Jogos desbotados.No entanto, o começo não foi feito para medir: uma derrota de 0-1 em Wuppertal seguiu quatro empates antes de Alemannia Aachen Am Millertor por 3 a 1 no início de setembro.A partir de então, os onze do novo treinador Diethelm também venceram todos os jogos em casa até o 2º feriado de Natal, quando (novamente) foi contra Wuppertal.2: 2 Os empates foram separados do WSV.Somente em Bielefeld e Herne perderam o FC nesta temporada e, em 7 de maio de 1977, Niels Tune-Hansen atirou no Kiezkicker pela primeira vez na história do clube com seu gol de 1 x 0 no SC Herford.

1977/78

Às vezes, as expectativas eram enormes para absolutamente irreais e, após o primeiro jogo, houve uma vitória por 3-1 sobre o Werder Bremen (gols 2x Demuth, Gerber) Outro terreno fértil para todas as fantasias.No entanto, o Ferner-Elf foi rapidamente trazido de volta ao fundo dos fatos, porque o FC Bayern não estava nu no 2º dia dos 2: 2 (Tune-Hansen, Gerber).Em casa, Braunschweig foi perdido (0: 1) e até 0: 4 em Saarbrücken, antes de um empate (1: 1, Neumann) ser trazido contra o Schalke.Então veio o destaque absoluto da temporada, que ainda é inesquecível hoje: em 3 de setembro, o lendário sucesso de 2 a 0 no HSV foi alcançado.Franz Gerber e Wolfgang Kulka entraram na história marrom e branca com seus objetivos e um pequeno Steppke, de onze anos, explicou para seu pai: "Papa, mas na próxima semana eu vou para os Brown -whites", que ainda não está -ainda não Limitado - diferenças internas significativas lideradas ... Uma semana depois, o jogo em casa contra o Dortmund nasceu de uma maneira grotesca: se o Kiezkicker já estivesse 0: 3 atrás, Erwin Kostedde marcou mais dois hits em 50 segundos em 50 segundos, o Preto e amarelo.Neumann, Höfert e Kulka diminuíram para 3: 5 antes de Vöge fazer a pontuação final.No Gladbach, você perdeu apenas 1: 2 (Tanner), no 9º dia de partida, alcançou uma vitória suave por 3-0 através de um "hatchet impecável" de Franz Gerber.Duas vezes Kulka e Feilzer se conheceram na derrota 3: 4 no MSV Duisburg antes de haver uma vitória por volta de 1860.Neumann, Gerber e duas vezes Höfert marcaram os objetivos para o sucesso 4: 1.Nos seis jogos restantes da primeira metade da temporada, houve apenas uma vitória (2-1 contra Düsseldorf, Oswald, outono) e apenas 1: 1 (Gerber) contra a VFL Bochum.Os jogos contra Frankfurt, Kaiserslautern, Stuttgart e Colônia estavam todos perdidos.A segunda metade da temporada começou em dezembro com uma derrota clara de 0: 4 em Bremen, e um empate sem gols foi alcançado contra a Baviera.Em janeiro de 1978, ele estabeleceu apenas derrotas: 0: 2 em Braunschweig, 1: 3 contra Saarbrücken, 1: 4 no Schalke e o Derby foi 2: 3 para o suporte de diamante.No segundo mês do ano, foi o primeiro o suficiente para 1-1 em Dortmund (Gerber), então a série negativa continuou: a Hertha recuou para a primeira mão com uma vitória saudável por 5-0, houve apenas 2: 2 (Demuth, Beverungen) e em 1860 você perdeu 1: 4 (sapo).Nos seis jogos restantes da temporada, além do Great 5: 3 sobre Eintracht Frankfurt (Beverungen, 2x Fall, Oswald e Gerber foram os artilheiros), apenas o 1-1 contra o VFB Stuttgart - os encontros restantes não foram coroados pelo sucesso .Na derrota de Kaiserslautern 1-2 (Milardovic), 0: 4 em Bochum e 1: 3 em Fortuna Düsseldorf.A "Aventure Bundesliga" para a equipe do Millertor terminou após apenas uma temporada com a falência do jogo em casa de 0: 5 contra o mestre 1.FC Köln.

1978/79

Após a descida da Bundesliga, o FC St. Pauli chegou ao 6º lugar no final da 2ª temporada da liga, mas os Brown-Whites tiveram que competir na amadora Oberliga ao norte após a retirada da licença.

1979 a 1988

Do Jammertal à equipe do elevador

FC St. Pauli History 1979 a 1988

Andre Golke, fã, Ralf Sievers.Foto de "Miracles Is sempre disponível", de René Martens

Após a retirada da licença, algo teve que acontecer no Millertor.Primeiro Ernst Schacht e Max Uhlig renunciaram, Wolfgang Kreikenbohm foi eleito presidente, Otto Paulick e Hans-Georg Reitor como vício.A reconstrução pode começar.

1979/80

No FC St. Pauli, havia muitos provisórios na época: um bando em cubos de Kickers A-Youth e amador formou pela primeira vez a equipe, que foi treinada pelo presidente da liga, Werner Prokopp.Nos microônibus preciosos, alguns dos quais foram dirigidos pelos próprios jogadores, eles viajaram para jogos fora.Os fãs também frequentemente os fãs da jornada pagando para eles montarem no "Bus de ônibus".

No outono de 1979, Prokopp entregou sua posição de treinador a Kuno Böge, que já havia treinado Holstein Kiel na 2ª Liga.Várias derrotas tornaram a temporada nos nervos, mas foi apenas em meados de abril que o rebaixamento foi determinado.O excelente recém-chegado Uwe Mackensen garantiu outro ano da liga na vitória por 4-2 sobre Salzgitter.

1980/81

Joachim Philpkowski mudou de Barmbek-Hillenhorst para Millertor e atingiu uma bomba como atacante na pista externa esquerda.Além de Karp e Rietzke, Volker Ippig foi adicionado como o terceiro goleiro, que em abril realizou um jogo amigável no Millertor com o A-Youth.O oponente foi a seleção nacional treinada por Jupp Derwall.

Após o 10º lugar no ano anterior, o campeonato agora estava garantido com 68:28 gols e 50:18 pontos à frente de Werder Bremen.Mas a ascensão foi negado a FC St. Pauli devido à introdução da 2ª Bundesliga da trilha única.

Afinal, a equipe de Miellntor chegou à final em torno do campeonato amador alemão.Mas a final em Colônia foi perdida contra os amadores do 1. FC em casa com 0: 2.

1981/82

St. Pauli recebeu uma concorrência dura com a segunda divisão, deixa Holstein Kiel, Göttingen 05, VFB Oldenburg e OSV Hannover.O treinador Böge deixou o clube após as férias de inverno e o goleiro Michael Lorkowski assumiu a posição de treinador.Com ele, o clube ficou em sexto no final da temporada.

1982/83

Outra revolta era iminente.Jogadores mais velhos como Walter Frosch se mudaram, entre outras coisas, para Altona 93. Além disso, jovens kickers como Stefan Studer e Michael Dahms.Lorkowski construiu uma nova equipe em torno da rotina Jens-Peter Box e Uwe Mackensen, que devem causar uma sensação nos próximos anos.

Como compensação pela promoção perdida como campeão da liga em 1981, o DFB doou uma viagem à África.Em sua estrutura, os brancos-brancos chutavam no Quênia, na Tanzânia e na Somália.No final da temporada, a jovem equipe surpresa alcançou com confiança o campeonato com uma vantagem de 12 pontos, mas na rodada de promoção ficou claro que a jovem Hopper (a idade média da equipe tinha 22,3 anos) ficou impressionada.Então, todos os três jogos fora foram perdidos.Mais um ano na Oberliga Norte.

1983/84

Em casa, o FC celebrou vitórias intoxicantes.Lá fora, no entanto, uma fraqueza inexplicável sempre foi revelada.Foi apenas na segunda metade da temporada que o mestre mais tarde Werder Bremen teve um sensacional sucesso por 7-0.O FC St. Pauli, juntamente com o SV Lurup, participou da próxima rodada de promoção como a mesa em segundo lugar.No final, a equipe de Lorkowski subiu para a 2ª liga.

1984/85

Depois de um blap embaraçoso 1: 5 no Millertor, o FC estava em um 18º lugar deprimente na jornada 5.Após a falência 3: 1 em Homburgo, o penúltimo posto dos 20 clubes abrangentes.Didi Demuth e Peter Nogly foram trazidos para Millertor ao Millertor, ambos triunfaram em seu primeiro jogo junto com Matthias Ruländer, que veio de Werder. Presidium de FC St. Pauli.

Quase nenhum dia de jogo passou sobre o qual o Kiezkicker não esbarrou no porão da mesa.No final, não foi suficiente.Um ponto e dez acertos separaram os brancos marrons do 16º lugar.O FC St. Pauli teve que voltar à Oberliga depois de apenas um ano.

1985/86

Após a descida da 2ª liga, os fãs permaneceram leais ao clube.A média de 4000 espectadores da temporada passada foi quase realizada.A equipe estava no topo após a primeira metade de Oldenburg e assim permaneceu até pouco antes do final.Após uma vitória por 1 a 0 sobre o antigo rival Altona 93, o FC assumiu o topo da tabela e ficou dominado.

Na rodada de promoção, clubes como Charlottenburg e Schöppingen não eram oponentes graves.O penúltimo jogo do grupo contra Rot-Weiß Essen trouxe a decisão preliminar: Didi Demuth, Andre Golke e Jürgen Gronau marcaram o gol pela vitória do Soberano por 3 a 0.Como vencedor do North Group, eles estavam de volta à 2ª Bundesliga.

1986/87

Michael Lorkowski mudou para Holstein Kiel, seu sucessor chamou-se Willi Reimann-tão treinador no Altona 93. No primeiro jogo da temporada, ficou claro no primeiro jogo da temporada sobre o campeonato Favorisen Saarbrücken que a equipe promovida sabia.Franz Gerber retornou a Millertor pela segunda vez e sabia como convencer, apesar de seus 33 anos.

Na primeira rodada da DFB Cup, a equipe de Reimann venceu sensacionalmente por 2-1 no VFL Bochum.Após o final da 3ª rodada contra o Hamburger SV, o ditado se tornou realidade de que "o time agora pode se concentrar totalmente na liga".Porque depois disso, houve uma série de 12 jogos invictos.No final, houve uma entrada surpreendente em terceiro lugar nas estatísticas de futebol.O rebaixamento contra o terceiro último na 1ª liga Homburg, mas infelizmente perdeu (1: 3, 2: 1), de modo que outra temporada foi uma segunda divisão.No entanto, a subida teria sido mais do que surpreendente e talvez muito cedo.

1987/88

"29 de maio de 1988. São 15:30. Eles querem dois. Querem estar do lado seguro. Então, tempestade. A maneira como Helmut Schulte havia anunciado no hotel: 'Homens, não rastejar. Tempestade! Shoot! Eu tenho coragem! Sabemos - nós nos levantamos!'Então, às 15h30 .. Um ouviu exatamente. Dirk Zander. Agora, às 15h30, esse é o seu minuto. Andre Golke o interpreta, Pikeperch caçou pelo meio -campo, vê a posição de tiro barato, vê a diferença. 25 metros de voleio. Um tiro, um derrame - que gol! A bola atinge o canto superior do gol - a turnê, a vitória, a subida! "

Em seu livro "1-0 no Millertor - FC St. Pauli: Os fãs e sua equipe", o segundo ascensão de Kiezkicker na maior divisão alemã descrita em seu livro de 1989 "1-0 no Millertor - FC St. Pauli.Após o rebaixamento em 1978 e a retirada posterior da licença, todos esses anos entre a divisão superior e a segunda com os muitos jogos de promoção perdidos - finalmente, o deus do futebol teve um entendimento e deixou os meninos do Millertor jogar novamente com os grandes jogos.Como um segundo na mesa, eles subiram junto com os Kickers Stuttgart e as orgias de animação levaram vários dias.

Na verdade, não há mais nada a dizer sobre esta temporada ...

Em meados de novembro de 1988, o treinador Reimann deixou o bairro e mudou para o rival local para o Volkspark.Helmut Schulte, anteriormente assistente técnico, assumiu o cargo.

Já no penúltimo dia de partida, a subida estava na verdade em panos secos.Por hits de Dirk Zander e Hansi Bargfrede, Rot-Weiß Oberhausen foi derrotado por 2-0.Apenas um ponto no último jogo no ULM e tudo seria 100 %!Os fãs de St. Pauli levaram a essa visão em um carro Corso com um concerto HUP e várias promoções improvisadas em vários bares em torno de Millertor.O resto é história.

1988 a 1991

Três anos gloriosos

FC St. Pauli 1988 a 1991 História

Franz Gerber, Sonny Wenzel, Andre Golke na Joy House da liga.Foto de "1-0 AM MILLERTER" (Dulias/Schicke)

"29 de maio de 1988. São 15:30. Tempestade. A maneira como Helmut Schulte o anunciou no hotel "Stern": 'Homens, não rasteje. Tempestade! Tiro! Eu tenho coragem! Sabemos - nós nos levantamos!'

Então, 15:30Um ouviu exatamente.Dirk Zander.Agora, às 15h30, esse é o seu minuto.Andre Golke o interpreta, Pikeperch caça pelo meio -campo, vê a posição de tiro barato, vê a lacuna.Puxa 25 metros de vôlei.Um tiro, uma linha - que gol!A bola atinge o canto superior do gol - a liderança, a vitória, a escalada! ".

19888/89 - Rise e rebaixamento

Em seu livro "1-0 no Millertor - FC St. Pauli: Os fãs e sua equipe", o segundo ascensão de Kiezkicker na maior divisão alemã descrita em seu livro de 1989 "1-0 no Millertor - FC St. Pauli.Após o rebaixamento em 1978 e a retirada posterior da licença, todos esses anos entre a divisão superior e a segunda com os muitos jogos de promoção perdidos - finalmente, o deus do futebol teve um entendimento e deixou os meninos do Millertor jogar novamente com os grandes jogos.Como um segundo na mesa, eles subiram junto com os Kickers Stuttgart e as orgias de animação levaram vários dias.

Mas quando se trata de chegar à 1ª liga, a equipe de Schulte sentiu o vento um tanto mais difícil da aula de elite no primeiro jogo.0: 1 No primeiro jogo em frente a uma multidão em casa contra o 1.FC Nuremberg.Uma semana depois, o primeiro ponto a 0-0 em Bochum, no segundo jogo em casa, a primeira vitória-2-0 (gols: Flad, Kocian) sobre Eintacht Frankfurt."Jogamos pelo nosso presidente Otto Paulick!", A equipe indicou por unanimidade.Paulick havia sido severamente acusado pelo vice Hellmut Johannsen nas semanas anteriores: "limpeza de unsolídeo", a principal acusação foi chamada.E: a associação estaria muito longe da dívida.

A falência 1: 3 (portão: Steubing) no KSC são Gronau, Zander, Golke e Co. Muito longe, deixe uma vitória por 2-1 (Golke, Gronau) seguir o VFB Stuttgart em casa e desafiar o HSV no Volksparkstadion 1: 1 Desenho (Kocian).

Isto é seguido por 1-1 contra Kaiserslautern (DUVE), 2: 2 em Leverkusen (Steubing, Ottens), 0-0 em Werder e 1: 1 contra Gladbach (Gronau) quatro empates, antes de Dortmund Am Millertor 1-0 (Golke ) é derrotado.

Novamente, há uma pequena série de empate: primeiro o quase infeliz 2-2 em Hanover (Bargfrede, Gronau), depois o notável 0-0 contra a Big Baviera, antes de terminar com os Kickers Stuttgart 2: 2 (Olck, Gronau) .

Depois de 2-1 (Bockenfeld-Oficiamento, Wenzel) sobre Waldhof Mannheim, ele define a segunda derrota da derrota no 0-1 contra o 1.FC Köln.Com o 0-0 em Bayer Uerdingen, a equipe do Millertor fica em 10º lugar após a primeira metade da temporada.

Na segunda metade da temporada, Light and Shadow mudou regularmente, jogos contra oponentes que foram atingidos na primeira metade da temporada, eles perderam - e vice -versa.Mas a princípio começou- com uma derrota contra Nuremberg (gols no Estádio Franconiano: Golke, Flad, Brunner próprio gol).3: 2 foram levados ao intervalo e depois 3: 5 para ir.

1: 0 (Pikeperch) contra Bochum, 1: 1 (FLAD) em Frankfurt.Depois, outra vitória por 1 a 0 (Zander) no Millertor contra o KSC antes de ser perdido por 1-2 (Golke) no VFB Stuttgart.Com o mesmo resultado, o Millertor-Helf perdeu seu jogo "Heim" contra o HSV (Goal: Wenzel), mesmo em Launern, os Schulte-Husbands lutaram antes de uma vitória por 2 a 0 (Zander, Dahms) comemoraram no jogo em casa contra o Leverkusen novamente No jogo em casa contra o Leverkusen, poderia ser.

Novamente, apenas empate contra Gladbach (2: 2, Golke, Wenzel) e uma falência de 1: 3 em casa (plana) contra Werder, depois dois empates em Dortmund (0: 0) e contra Hannover (1: 1, Zander).Depois foi no Estádio Olímpico de Munique, mas o Bayern venceu por 2-1 (Duve).

Em casa, os kickers de Stuttgart foram estreitos, mas merecidamente, por 1-0 (Pikeperch) antes de definir duas derrotas em Mannheim (1: 2, Zander) e Colônia (2: 4, Golke, Großkopf).

Na última jornada, você deu tudo de novo na frente de mais de 16.000 espectadores e agradeceu aos fãs com um ótimo 5: 1 sobre Uerdingen pelo apoio.Andre Golke foi bem -sucedido três vezes, Jens Duve e Dirk Zander conseguiram os outros gols e, portanto, o FC St. Pauli ficou em 10º lugar (a melhor colocação até agora) - os Kickers Stuttgart subiram diretamente novamente.Outra temporada da 1ª liga estava esperando o Kiezkicker, e deveria tê -lo tão bem quanto o expirado ...

1989/90 - O segundo ano é sempre o mais difícil

Os bávaros foram derrotados duas vezes, houve um empate sem gols contra o HSV e houve a maior derrota de todos os tempos - 0: 7 no último dia da partida em Fortuna Düsseldorf, ao mesmo tempo o jogo de despedida para Rüdiger "Sonny" Wenzel.

Com três derrotas e três empates, eles começaram nesta temporada antes da primeira vitória no 8º dia da partida: vitória por 1-0 em Waldhof Mannheim.Os destaques foram certamente as vitórias sobre o Dortmund e Gladbach (2: 1 cada) e o Bayer Leverkusen, que foi enviado para casa por 3 a 0.

No final da temporada, o 13º lugar estava no livro e Uerdingen, Gladbach e Bochum foram deixados para trás, Mannheim e Homburg tiveram que descer.

1990/91 - Vitória na Baviera e lágrimas no Schalke

Mesmo que a descida fosse selada no final da descida - os St. Paulianos certamente serão inesquecíveis para Ewig devido aos jogos contra o Bayern.No primeiro dia de partida, o Kiezkicker venceu no Hertha por 2 a 1 de Berlim e já no dia 2 da partida, depois de um grande jogo no Millertor, um empate sem gols.

Em 2 de março de 1991, chegou a hora: aos 43 minutos, Ivo Knoflicek enviou seu colega de equipe Ralf "Colt" Sievers na viagem, que reabasteceu pelo Departamento Defensivo de Munique e não deixou seu gol seco atirar no Bayern Keeper Raimond Aumann One Chance - uma vitória histórica!

Apenas seis vitórias, além de 13 derrotas e 15 empates - isso foi suficiente para o 16º lugar e isso significava que um precisava ir ao rebaixamento.Os oponentes eram os Kickers Stuttgart.Após um magro 1-1 no Millertor, mais de 3000 fãs acompanharam o FC St. Pauli à Swabia.Novamente, nenhuma das duas equipes poderia deixar a escalada clara, novamente eles separaram 1-1.

Estima-se que 15.000 fãs de St. Pauli experimentaram uma despedida chorosa da Bundesliga no jogo de tomada de decisão no Schalke.Quase após o alarme de inundação de falência 1: 3 em Gelsenkirchen, teria sido desencadeado ...

Juntamente com Uerdingen e Hertha BSC, voltamos ao futebol depois de três anos.Mas no caminho de volta, os primeiros planos para um trem especial para Meppen foram forjados ...

1991 a 2000

Uma vez inferno e de volta

Depois de três anos na câmara alta, foi chamado "Bonjour Tristesse, Hello Second Division".Deve levar quatro longos anos para que o Kiezkicker enriqueça a Bundesliga novamente com a presença deles.Por duas temporadas, houve novamente medições de força com o Bayern e o rival local de Stellingen.

1991/92 - a reemergência é muito perdida

"Não somos o pique na lagoa de carpas, mas as piranhas. Comemos tudo", disse o gerente de St. Pauli, Herbert Liedtke, antes da temporada, mas os Kiezkickers devem ser consumidos com mais frequência.Após a reunificação política, o futebol Alemanha também foi reformado.A segunda divisão foi dividida no grupo norte e sul, e doze equipes jogaram uma rodada de seis membros e rebaixamento na rodada preliminar.Na temporada norte, apenas uma antiga Associação Leste estava lá com Stahl Brandenburg, mas além dos Kiezkickers com Hertha e Uerdingen, mas também as três equipes rebaixadas.

No final da rodada preliminar, o FC St. Pauli ficou em terceiro lugar atrás de Uerdingen e Hannover 96 em meados de dezembro, a participação na rodada de promoção foi garantida.Isso foi seguido por jogos com uma montanha e um personagem descendente: vitórias felizes, empates surpreendentes, derrotas evitáveis.Primeiro, o Kiezkicker perdeu 1: 2 em Hertha, seguido pela vitória por 1 a 0 sobre o SV Meppen, o jogo no VFB Oldenburg foi perdido por 0-2.A primeira baixa em 28 de março na derrota em casa 0: 3 contra o Hannover 96. No 1-1 em Uerdingen, um ponto foi trazido novamente, mas com a derrota em casa 0: 3 contra Hertha em 11 de abril, quase toda a promoção As oportunidades foram realizadas.

Então, de repente, uma vitória por 2 a 0 em Meppen e a vitória em casa por 3-2 contra o Oldenburg.Depois de uma vitória por 2 a 0 em Hanover, havia outra pequena idéia de esperança, já que você estava de volta em 4º lugar.Após o decepcionante 0-0 contra Uerdingen, apenas o quarto lugar na mesa do FC St. Pauli.Uerdingen Rose.

1992/93-A temporada de mamães

Após o intermezzo de um ano com duas temporadas, o grupo norte e sul se fundiu em 24 equipes.46 jogos sazonais tiveram que ser concluídos, e é por isso que o início da temporada foi realizado duas semanas após a final do Campeonato Europeu de Gotemburgo em 11 de julho.Quase onze meses depois, em 6 de junho, essa temporada de uma hora terminou.O técnico Michael Lorkowski foi substituído por seu assistente anterior Seppo Eichkorn em setembro, que liderou o FC St. Pauli com apenas 12 vitórias, 19 empates e 15 derrotas para o dia 17 e, portanto, a última não -leguração.Freiburg, Duisburg e Leipzig foram os recém -chegados da Bundesliga.

1993/94 - ao lado de acabou

Em meados de outubro, o FC St. Pauli ocupou o 15º lugar decepcionante na mesa, mas depois começou uma série com 18 jogos invictos e subiu para o segundo posto até o 32º dia.A possível subida foi disputada nos sete jogos restantes.Apenas duas vitórias enfrentaram cinco derrotas.O mais amargo da última jornada em frente a mais de 10.000 fãs de St. Pauli em Wolfsburg em 1: 4.Com dois pontos atrás, o FC pousou em um quarto lugar decepcionante e mais uma vez perdeu a subida.

1994/95 - Masloism no Millertor

Eichkorn teve que pegar seu chapéu no verão, Uli Maslo veio para Millertor.Um jogo em casa não foi perdido nesta temporada!Jens "Gerdl" Scharping fez isso em seu primeiro ano profissional, com doze gols entre os dez melhores marcadores, Juri Sawitchew marcou outros 10 gols.O FC finalmente tinha algo como uma fábrica de turfa.A temporada começou com um começo falso clássico sem vitória e apenas com Lean 3: 7 pontos.Então a primeira vitória da temporada se seguiu em Düsseldorf no final de setembro.Duas semanas depois, um sucesso fora em Saarbrücken e em 14 de outubro finalmente a primeira vitória em casa: 4: 1 sobre Wattenscheid.Martin Driller, Oliver Schweißing, Bernd Hollerbach e Juri Sawitschew marcaram os objetivos.De repente, o feitiço parecia quebrado.Depois de Siegen via Mainz, FSV Frankfurt e Homburg, o Maslo-Held ficou na 2ª tabela após a primeira metade do Vflwolfsburg, seguida pelo Düsseldorf Fortuna.

Também na Copa do DFB, um jogou com mais sucesso do que nunca: depois de Siegen em Union Berlin (3: 2), Tebe Berlin (4: 3) e Saarbrücken (4: 1), a equipe de Uli Maslo renunciou apenas nas quartas de final em. 1.FC Kaiserslautern (2: 4).

No primeiro jogo do segundo tempo contra o líder, houve um empate como antes.Apenas os encontros em Mannheim, Leipzig e Chemnitz foram perdidos, além de uma pequena série de cinco empates: o FC St. Pauli estava no melhor caminho para a terceira promoção da Bundesliga.Nos três jogos restantes, o Kiezkicker marcou 13: 1 gols!5: 0 sobre o FSV Zwickau, 3-1 em Frankfurt e outro 5-0 sobre Homburgo.Mas este último jogo da temporada será lembrado para sempre.Não por causa do resultado alto.Um apito do árbitro Bodo Brandt-Cham aos 88 minutos foi interpretado pela missa já comemorada como o apito final e a grama sagrada do Millertor foi invadida.Minine -Long Incerteza depois que o porta -voz do estádio Rainer Wulff causou confusão com seu anúncio "o jogo ainda não terminou".E se o jogo fosse considerado de maneira diferente devido à tempestade - a promoção que se acreditava estar segura?Liderando perplexidade entre os fãs até que as palavras esclarecedoras do imparcial fossem anunciadas: "Meus gestos podem ter sido enganosos, mas meu apito terminou o jogo corretamente".Tudo fica bem quando termina bem!Demorou um pouco para a cerimônia de promoção se transformar em uma típica St. Pauli-Paaadie.Cerca de 50.000 pessoas comemoraram extensivamente o arremessador de jogo para deixar a impopular "DSF League".

1995/96 - De volta à Bundesliga

Com o sistema 3-3-3-1 propagado por Maslo, o jogo da FC recebeu qualidade, o que foi particularmente impressionante nos Jogos em Gladbach (4: 2 Vitória) e Uerdingen (5: 2).Mas o início da temporada já garantiu uma euforia como nos anos entre 1988 e 1990: desde o início, o Millertor de Munique Löwen Am foi derrotado por 4-2, apenas seis dias depois, o SC Freiburg foi derrotado por 2 a 0 em Dreiens, - O FC St. Pauli ficou em segundo lugar atrás da Big Baviera!

Após a primeira metade da temporada, os Brown-Whites ainda estavam em um 9º lugar aceitável na mesa após cinco vitórias e sorteios, além de sete derrotas.O gerente Jürgen Sahling se juntou a Maslo, a votação teve que ir.O ex-treinador Helmut Schulte foi cometido como seu sucessor tarde demais, e já havia reforços vazios e necessários no mercado de transferências.

Portanto, é quase um milagre que o FC St. Pauli tenha tido a classe.No final da temporada, eles ficaram no dia 15 e, portanto, a última posição de não reluicação, em frente a Kaiserslautern, Frankfurt e Uerdingen.Mais um ano de futebol da Primeira Divisão no Millertor foi garantido.

1996/97-a temporada de desastres

Apenas sete (incluindo cinco vitórias em casa) e seis empates enfrentaram 21 derrotas.Isso não foi suficiente no final da temporada - St. Pauli desceu à segunda divisão como o fundo da mesa, acompanhado por SC Freiburg e Fortuna Düsseldorf.

Já no primeiro dia de partida, o FC Bayern estava convidado, a equipe de Munique perdeu apenas 1-2 no Volksparkstadion.Quatro dias depois, na noite de terça -feira, a primeira e a última vitória em Arminia Bielefeld por algumas semanas.Três dias depois, a equipe Maslo mostrou outro ótimo jogo contra o Schalke 04.Depois de 1: 3 atrás do intervalo, a equipe do Millertor lutou e chegou a um atrativo respeitável 4: 4.

No início de novembro, todos os jogos foram perdidos, com exceção dos Jogos contra os dois co -Duty e um 1-1 contra o 1.FC Köln no final de setembro.Por outro lado, convincem taticamente os jogos em casa contra o VFB Stuttgart e o Bayer Leverkusen, que foram vencidos 2: 1 e 3: 1.Na segunda metade da temporada, apenas seis pontos foram trazidos com uma diferença de gol de 9:39 (!).A única vitória poderia ser conquistada em 1.FC Köln, felizmente o 2-2 no HSV-com o ativo com a ajuda do goleiro Rothosen Richard Golz: pouco antes do fim, ele colocou Nikolai Pisarew a bola diretamente na frente de seus pés , Isso serviu Jens Scharping, que marcou no portão vazio.

Os últimos sete jogos da temporada foram perdidos.Após o blap 0: 4 em Freiburg, Uli Maslo foi lançado.Seu técnico assistente anterior e sucessor Ka-Pe Nemet não conseguiu mais reparar: 1:18 gols e zero pontos dos seis jogos restantes."Uma nova liga é como uma nova vida", os fãs cantaram depois do 0: 6 em Bochum, cheio de antecipação irônica para a segunda divisão ...

1997/98 - Um novo começo?

Dois empate sem gols (em Fürth e contra Gütersloh) no início da temporada.Na Copa DFB, que termina na primeira rodada após uma derrota 2: 4 no pênalti em Jena.Na liga, houve a primeira vitória em casa com por 2 a 0 sobre o Mainz, mas no próximo jogo no FSV Zwickau, ele estabeleceu 0: 4.Isso continuou para cima e para baixo ao longo da temporada.O técnico Eckhardt Krautzun teve que pegar o chapéu no final de novembro, seu assistente Gerhard Kleppinger assumiu o posto.

Um certo Ivan Klasnic vem do time amador para o time da liga.O croata de 18 anos é usado em oito jogos, mas um sucesso é negado.

14 vitórias e desenhos cada, e no final de seis derrotas, no entanto, não chegaram à escalada.Atrás dos alpinistas de Frankfurt, Freiburg e Nuremberg, o Kiezkicker ficou em quarto lugar.Três pontos e cinco gols estavam faltando na primeira divisão.

1998/99 - Reimann retorna

Uma temporada que você deseja esquecer rapidamente.Apenas quatro vitórias e atraem na primeira metade da temporada, além de oito derrotas.Na xícara, SV Meppen é derrotado pela primeira vez apenas por 1 a 0, no KFC Uerdingen segue após o 4: 5 após o pênalti no segundo turno.

Após as férias de inverno, Willi Reimann retorna ao Millertor como treinador e substitui "Kleppo".Os próximos dois jogos (ambos fora) serão vencidos, um total de sete vitórias sob Reimann.Mas somente nos dois últimos jogos em casa o Kiezkicker pode convencer, derrotar Düsseldorf (5: 0) e os Kickers Stuttgart (6: 2).No entanto, mais do que o decepcionante nono lugar na mesa não salta após esta temporada.A distância para uma classificação de subida é de 13 pontos.

1999/2000 - resgate no último segundo

Existem apenas dois empates sem gols nos cinco primeiros jogos, caso contrário, ele definirá derrotas.O Demuth-Elf vence 3: 1 em Mannheim no final de setembro, os três próximos seguirão em meados de novembro na vitória por 2-1 em Hannover 96. Na Copa DFB, também os brancos-brancos também irão termine na segunda rodada.

A hora do treinador Willi Reimann expirou em meados de março.Como sucessor, o clube novamente apresenta o técnico assistente anterior: Didi Demuth.Dos doze jogos restantes, a equipe marca 15 pontos com três vitórias e seis empates.

No último dia da partida, a antiga Joy House era mais como uma casa de luto, porque contra Rot-Weiß Oberhausen houve um empate.Após 23 minutos, os convidados assumiram a liderança no Millertor, mas Marcus Marin salvou o FC St. Pauli com seu gol de última hora para a equalização por 1 a 1 antes do rebaixamento para a Liga Regional.Uma temporada horrível encontrou uma conclusão razoavelmente conciliatória.

2000 a 2009

Crash após um voo curto de alta altitude

Calculado como "relegado no.1", o Kiezkicker subiu para a Bundesliga pela quarta vez em 2001.Mas apenas por uma temporada, seguida pela queda livre para a liga regional ...

2000/01 - A subida sensacional

O FC St. Pauli foi negociado como um rebaixamento número 1 antes desta temporada.No entanto, com um desempenho fechado da equipe, a promoção para a 1ª Bundesliga foi completamente surpreendente.Thomas Meggle, Marcel Rath e Ivan Klasnic jogaram particularmente excepcionalmente, cada um dos quais conseguiu marcar mais de 10 gols.

O início da temporada prometeu muito, porque St. Pauli liderou a mesa após 2 dias de jogo, com 6 pontos e gols 11: 3.Na jornada 32, a vitória por 1-0 em Aachen foi quase capaz de escalar.Uma vitória na penúltima jornada contra Hanover e a subida teria sido perfeita.Mas o FC St. Pauli não seria FC St. Pauli se você não o fizesse emocionante novamente.No 33º dia, você separou apenas 2: 2 de Hannover 96 e teve que esperar uma vitória com o líder da liga e o co -promotor Nuremberg.Nuremberg rapidamente assumiu a liderança, mas o mágico FC nunca desistiu e fez o importante empate 1: 1 pouco antes da metade do tempo.Aos 76 minutos, foi o herói da promoção Deniz Baris que chefiou o FC St. Pauli com seu 2-1 na 1ª Bundesliga.Milhares de fãs de St. Pauli que viajaram para Nuremberg comemoraram seus heróis no estádio e dezenas de milhares de fãs no Heiligengeistfeld comemoraram o time depois de retornar de Nuremberg.

2001/02 - A desilusão

Após a quarta promoção para a 1ª Bundesliga, seguiu -se uma temporada catastrófica.Apenas quatro jogos puderam ser vencidos ao longo da temporada.No final da temporada, 12 pontos para o banco de poupança estavam desaparecidos.No entanto, um sucesso histórico foi alcançado.Em 6 de fevereiro de 2002, o atual campeão, FC Bayern de Munique em Millertor, foi conquistado por 2-1.Naquela época, Thomas Meggle e Nico Patschinski eram os goleadores de golden.Infelizmente, este foi o único destaque em uma temporada confusa.Afinal, o FC St. Pauli era um "vencedor da Copa do Mundo" oficial.

2002/03 - o caso livre

Após a descida da Câmara Alta, partidas bem conhecidas como Thomas Meggle, Zlatan Bajramovic e Marcel Rath tiveram que ser lidadas.Mas isso não deve ter sucesso.Depois de um mau começo de temporada com duas derrotas altas contra Frankfurt e Ahlen, o treinador Didi Demuth teve que tirar o chapéu.Joachim Philipkowski assumiu o escritório de treinamento.Mas ele não pôde impedir o caso na terceira classe.Além de três altas vitórias (7: 1 contra Braunschweig, 5: 2 em Mannheim e 4: 0 contra Duisburg), não havia nada para rir para o FC St. Pauli nesta temporada e, portanto, você foi passado para o Regionallala North.No entanto, nem estava claro se você jogaria na terceira classe na próxima temporada.No final desta temporada, o clube teve uma diferença de liquidez de aproximadamente 1,9 milhão de euros.Para obter a licença da Liga Regional e não ser enviada para a divisão superior, a associação teve que mostrar ao DFB uma reserva de liquidez de 1,95 milhão de euros até 11 de junho de 2003.Duas medidas foram tomadas para evitar o acidente.Por um lado, o Centro de Desempenho da Juventude em Brummerskamp foi vendido para a cidade de Hamburgo por 720.000 euros e, por outro lado, a "campanha do Rescuer" foi lançada.Essas duas ações foram garantidas pelo HSH Nordbank em 11 de junho, a 1,95 milhão de euros, a fim de permitir o cumprimento das condições de admissão do DFB a tempo.A "campanha do Rescuer" consistia na venda de camisetas de vendas dos Rescuers, um jogo de benefícios contra o Bayern de Munique, de doações, a campanha do pub do bairro "bebendo para St. Pauli" e eventos culturais no Millertor.Devido ao uso incansável do clube, fãs, patrocinadores e outros ajudantes, você pode simplesmente desligar o acidente da Oberliga.

2003/04 - o novo começo na liga regional

O fato de o FC St. Pauli poder contar com seus fãs também pode ser admirado pela primeira temporada na Liga Regional para as vendas de ingressos para a temporada.11.700 ingressos para a temporada foram vendidos e, portanto, a temporada poderia ser iniciada euforicamente.Depois que quase toda a equipe foi trocada, o novo treinador Franz Gerber teve que formar uma equipe dos jovens e novos jogadores.Por fim, o FC St. Pauli toca uma estação mista.Morad Bounoua foi a "estrela" do FC St. Pauli nesta temporada.11 gols estavam em sua conta após a temporada, dos quais ele conseguiu quatro no sucesso em casa por 4 a 0 da 2ª equipe de 1. FC Köln.Depois que as fileiras de rebaixamento foram ameaçadas na primavera de 2004, após três derrotas seguidas, o treinador Franz Gerber e o então treinador amador Andreas Bergmann assumiram a equipe.No final da temporada, um lugar bastante decepcionante saltou 8 e você teve que se preparar para mais um ano na liga regional.

2004/05 - Novamente sem escalada

Até a segunda temporada da Liga Regional não trouxe o esperado -por subida.Outra temporada mista terminou em 7º lugar.Nesta temporada, Sebastian Wojcik, em particular com seus 10 gols, mas também os jogadores defensivos Ralph Gunnesch, Florian Lechner e Fabio Morena também se destacaram para os grandes tamanhos da equipe.Apesar da promoção repetidamente perdida, os fãs do FCSP comemoraram seu time no último dia de partida em Berlim ao jogar contra o Hertha BSC II, como se tivessem escalado.Essa coesão deu coragem para a próxima temporada.

2005/06 - The Cup Series

Depois que o filho perdido Thomas Meggle, de Rostock, retornou a Millertor, as expectativas eram altas.Com ele, o retorno esperado deve finalmente ter sucesso.Depois de uma temporada muito forte, no entanto, apenas o sexto lugar saltou.No entanto, foi dito sobre nesta temporada que o FC St. Pauli conseguiu se estabelecer durante toda a temporada no terço superior da tabela e sempre foi uma das seis principais equipes.Com Thomas Meggle, Michél Mazingu-Dinzey e Felix Luz, três jogadores também conseguiram marcar pelo menos oito gols.Na Copa DFB, o FC St. Pauli chegou a entrar nas semifinais!Eles começaram o lendário "B-Série", pelo qual você só jogou contra oponentes que começam com a letra B (Burghausen, Bochum, Berlim, Bremen, Baviera).Depois que o Wacker Burghausen, uma equipe da Segunda Divisão, foi eliminado por 3-2 após o tempo extra na primeira rodada, a VFL Bochum - naquela época, ainda assalto líderes da liga da 2ª Bundesliga - conseguiu ir depois que um pacote de 4-0 foi enviado para casa.

Na rodada de 16, o FC St. Pauli esperava o Millertor de Berlim Hertha Am.Depois que os convidados estavam por 2 a 0 na frente no intervalo, ninguém realmente acreditava na vitória de St. Pauli, mas, como é bem conhecido, o troféu tem suas próprias leis.Pouco antes do final, Felix Luz conseguiu alcançar a equalização de 2-2 e a extensão foi vencida.Depois que Hertha BSC assumiu a liderança com 2: 3, o FC St. Pauli conseguiu lutar de volta no jogo e marcou um gol por Florian Lechner, que teve que lutar com cãibras fortes alguns momentos antes, pouco antes da extensão do intervalo 3 : 3.Robert Palikuca finalmente liderou o Kiezkicker aos 109 minutos, com o gol para 4: 3 na rodada dos últimos oito.No trimestre -final, foi o SV Werder Bremen que teve que ser conquistado.

Devido à forte queda de neve, o jogo ocorreu em condições difíceis para ambas as equipes.St. Pauli estava certo com essas condições do solo.O início de 1-0 de Mazingu-Dinzey ainda foi capaz de igualar Bremen, mas os Kiezkickers conseguiram interpretar os Bremen na parede para que Timo Schultz e Fabian Boll pudessem aumentar para 3: 1.Agora você estava nas semifinais contra o FC Bayern de Munique.O Bayern assumiu a liderança por 1 a 0, mas o FC St. Pauli conseguiu rasgar o jogo em si e foi a equipe de determinação do jogo.No entanto, inúmeras oportunidades de classe superior foram deixadas de fora, de modo que o FC Bayern marcou dois gols pouco antes do final e venceu por 3 a 0 no final.Apesar dessa derrota, o FC St. Pauli exigiu tudo do Bayern e provou que eles poderiam acompanhar os "grandes".

2006/07 - Estamos de volta!Voltar para a 2ª liga

O FC St. Pauli começa a crescer na quarta temporada da Liga Regional.Após 17 dias de jogo, eles eram apenas o 12º e a conexão com os dois lugares de promoção ameaçou se perder.Afinal, uma batalha adicional com a Copa com o Bayern foi entregue na Copa DFB, mas infelizmente foi perdida por 1-2 após o tempo extra.Neste jogo, o time de Munique se perdeu à beira de uma derrota, mas o jogo foi perdido em tempo extra por um objetivo infeliz.

No final de novembro, houve uma mudança de treinador para alcançar a ascensão esperada.Para Andreas Bergmann, Holger Stanislawski assumiu a responsabilidade pela equipe.De fato, essa mudança de treinador trouxe o turno, com quatro vitórias em 14 dias, o FC St. Pauli lutou com um desempenho fechado da equipe até o topo da tabela do Regionallala Nord.No final de abril de 2007, cerca de 8.000 fãs de Brown e White comemoraram em Bremen após o jogo de recuperação na reserva de SV Werder, no Weser Stadium, venceu por 2 a 0 pela primeira vez.No terceiro dia do último dia da partida em Erfurt, o Kiezkicker se lançou em um ponto de partida perfeito para o sprint final com uma vitória por 3 a 0.Você estava 6 pontos à frente de um lugar que não escreva com dois jogos excelentes.Nos dois últimos jogos, um ponto foi suficiente para tornar o retorno à 2ª Bundesliga perfeita.No último jogo em casa da temporada, finalmente chegou a hora.Depois de quatro anos na Regionallala Nord, o FC St. Pauli tornou a subida perfeita com um 2-2 contra o Dynamo Dresden.O estádio comemorou a escalada, enquanto o público visualizando em Spielbudenplatz havia milhares de fãs em seus braços.As celebrações continuam no bairro e no salto de esqui à noite.Mesmo na última jornada, quando você fabricou as salas de promoção do FC Magdeburg com 1-1, o Kiezkicker se mostrou esportivo, dando tudo no gramado novamente e não partindo do jogo, apesar da festa.Agora, finalmente estava pronto, o tão aguardado retorno à 2ª Bundesliga foi perfeito.

Além da subida, outro tópico da FC St. Pauli era de particular importância.A conversão do estádio!O clube e os fãs estavam esperando há muito tempo e, em julho de 2006, foi anunciado oficialmente que o estádio Millertor seria reconstruído.A princípio, a curva sul estava ligada.Em dezembro de 2006, houve uma grande festa de julgamento do sul, na qual a demolição/conversão foi anunciada.Em abril de 2007, a associação conseguiu começar a construir a luz verde.Infelizmente, a nova arquibancada sul não pôde ser concluída no início da temporada seguinte devido a atrasos na construção não programados.

2007/08 - segurou com confiança a classe / o suporte sul está de pé

O FC St. Pauli começou a nova temporada com transferências sensacionais.Filip Trojan foi contratado pela VFL Bochum, Ralph Gunnesch retornou de Mainz e Alexander Ludwig foi trazido de Dresden.O primeiro jogo da temporada também foi o primeiro teste de resistência.Na 1ª rodada da Copa DFB, o Kiezkicker marrom e branco conheceu o Werk -Self do Bayer 04 Leverkusen.Em um emocionante jogo da Copa, o FC St. Pauli aproveitou e venceu o jogo por 1 a 0 com um gol tardio de Fabian Boll.Infelizmente, o jogo foi perdido na segunda rodada contra a reserva de Werder Bremen no pênalti.Como alpinista, uma temporada sólida foi disputada na liga.Na 2ª Bundesliga mais forte de todos os tempos, após 34 dias de partida, você estava em um único local de dígito na tabela, em 9º lugar e teve quatro pontos à frente de uma zona de rebaixamento.O rebaixamento pode ser selado por uma sequência de vitórias entre o dia 25 e 31.Nestes 7 jogos, o FC St. Pauli conseguiu jogar um "trio" cinco vezes.Na jornada de 31, os últimos três pontos necessários foram trazidos por um 4: 2 contra o Erzgebirge Aue.Depois de duas lacunas, o FC St. Pauli voltou e Carsten Rothenbach filmou o muito aclamado gol de vitória aos 72 minutos do jogo.Muito aconteceu nesta temporada em termos de construção de estádios.Em novembro de 2007, a cerimônia de topping da New South Grandstand foi comemorada e o público mal podia esperar para embarcar nas arquibancadas.Na 13ª jornada, chegou a hora, a arquibancada foi lançada para uso parcial e, portanto, alguns fãs na área em pé conseguiram admirar o 2-0 contra o FC Augsburg.

Ian Joy marcou o primeiro gol em um jogo em que a nova arquibancada do sul foi usada.No próximo jogo em casa contra o Kaiserslautern, quase toda a área permanente foi levada pelos fãs de Braun-Weißen.Um mês depois, em dezembro, o clube foi demolido com muita melancolia, e a conversão do estádio teve que "sacrificar" um amado ponto de encontro de FC St. Pauli e seus fãs.Em fevereiro de 2008, a Grandstand do Sul foi quase completamente usada pela primeira vez no jogo contra o Carl-Zeiss Jena.Em março de 2008, o placar icônico no estádio foi substituído pelo novo Hall de vídeo.No entanto, como você não queria se separar do placar, agora está sendo projetado no salão de vídeo.No final da temporada, a arquibancada sul era completamente utilizável e o escritório e o clube também se mudaram para as instalações em Budapester Straße.Um pouco mais tarde, a loja de fãs deve seguir.

2008/09 - Zuhause hui, auswärts pfui

Die zweite Saison nach dem Wiederaufstieg der Braun-Weißen in die 2. Bundesliga wurde am 18. Juli mit der offiziellen Einweihung der neuen Südtribüne eingeläutet. Mit einer großen Feier und einem 7:0-Sieg im Testspiel gegen die Nationalmannschaft von Kuba wurde die Tribüne seiner Bestimmung übergeben.

Nach dem Abgang von Charles Takyi konnten sich namhafte Neuzugänge wie Marius Ebbers, Mathias Hain und Rouwen Hennings dem heimischen Publikum präsentieren. Mit Dennis Daube stieß außerdem erneut ein Eigengewächs zum Profikader.

Am 8. August stand das erste Pflichtspiel der Saison an, das DFB-Pokalspiel beim FC Erzgebirge Aue. Nach 120 torlosen Minuten ging es ins Elfmeterschießen, bei dem Marius Ebbers zum tragischen Helden wurde. Nachdem Florian Bruns, Alexander Ludwig, Filip Trojan und Fabio Morena allesamt verwandelt hatten, scheiterte Ebbers an Stefan Flauder im Tor der Gastgeber. Wie im Vorjahr also das Pokal-Aus nach einem Elfmeterschießen.

In der Hinrunde der neuen Zweitligasaison galt das Motto "zuhause hui, auswärts pfui". Am Millerntor ungeschlagen, dafür nur ein Auswärtsdreier am zehnten Spieltag in Duisburg. An diesem Mittwochabend erzielten Florian Bruns und Neuzugang Rouwen Hennings die Treffer zum 2:1-Sieg beim MSV.

In den ersten drei Spielen der Rückrunde stand der Fußballgott nicht auf Seiten der Braun-Weißen, denn die Kiezkicker konnten nur gegen den VfL Osnabrück einen Punkt einsammeln. Erst am 21. Spieltag gab es einen Dreier gegen den 1. FC Kaiserslautern. In Überzahl konnten Alexander Ludwig und Morike Sako treffen und die Kiezkicker somit den ersten Sieg im neuen Jahr am Millerntor feiern.

Mas a alegria foi prontamente nublada.Uma semana depois, o Kiezkicker sofreu cinco gols no TSV 1860 Munique e 1: 5 a maior derrota da temporada.

Na jornada seguinte, os Braun-Whites derrotaram Hansa Rostock em um jogo de estressante com 3: 2 no Millertor.Este jogo teve tudo porque os convidados lideraram por 2 a 0 após apenas cinco minutos, mas o Kiezkicker colocou tudo no balanço e virou o encontro.O próximo jogo fora de Alemannia Aachen também foi extremamente bem -sucedido.Os Brown-Whites venceram 3: 1 e garantiram mais três pontos.

O restante da segunda metade da temporada funcionou mais do que certo com os Kiezkickers.Com apenas três vitórias e um empate, eles terminaram a temporada com 48 pontos na tabela na tabela no oitavo lugar-e uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o FSV Frankfurt.Marius Ebbers e Alexander Ludwig compartilharam a coroa do goleiro com dez gols cada.Ralph Gunesch foi capaz de ter os melhores valores de duelo, que foi notável com apenas um cartão amarelo.

 2009 a 2022

2009/10 - A promoção para a 1ª Bundesliga

Depois de dois anos na 2ª Bundesliga, os Kiezkickers conseguiram comemorar a promoção bem -certa para o jogador de futebol após a temporada 2009/10.Mas primeiro apenas por uma temporada.

FC St. Pauli Club History 2009-2010

A nova temporada começou com uma despedida.Entre outras coisas, os St. Paulianos tiveram que separar Filip Trojan, Benjamin Weigelt e Alexander Ludwig com o coração pesado.Mas um começo veio com a despedida, porque os novatos promissores chegaram a Millertor: Max Kruse, Matthias Lehmann, Deniz Naki, Charles Takyi e Markus Thorandt.As mudanças no esquadrão do Kiezkicker não perderam o efeito deles, porque tudo estava mais do que rodada para o FC St. Pauli no início da primeira metade da temporada.Os cinco primeiros jogos invictos, 13 pontos na conta da tabela, além de uma diferença de gols de 16: 5 e o topo da tabela.

Após uma sólida vitória por 2-1 sobre Rot-Weiß Ahlen na primeira jornada, os Hamburgers estragaram a estréia no novo Tivoli no segundo dia do segundo dia: o Kiezkicker atirou no Alemannia por 5-0.Os dois ex -Alemanni Florian Bruns e Marius Ebbers dispararam particularmente amargamente para o Aachener - três dos cinco gols.Na quarta jornada, os protegidos Stani também foram muito precisos e encantavam o estádio Karlsruhe Wildpark.O recém -chegado Matze Lehmann marcou duas vezes, o aniversário da criança Rouwen Hennings e o reflexo se encontrou uma vez.No final, houve um glamouroso 4: 0 entre os Badeners.

A onda de euforia só foi cozida no vapor no final de setembro.Nenhum ponto poderia ser levado nos jogos contra o 1.FC Kaiserslautern e Arminia Bielefeld.As derrotas também se refletiram na mesa, quando os St. Paulianos entraram no quarto lugar.Este curto profundo também parou na Copa DFB.Na segunda rodada, o Werder Bremen do clube da Bundesliga teve que desistir de 1: 2 para a estação final Braun-White e Boller and Co.

No oitavo dia de partida, quando o acidente finalmente terminou, o Kiezkicker mostrou seu bem conhecido espírito de luta no jogo em casa contra o Munique Löwen, desafiou a forte chuva e merecidamente venceu por 3-1.O feitiço foi quebrado.Até as férias de inverno, os meninos de Brown conseguiram 17 pontos em nove jogos, três deles na vitória por 5-1 no Koblenz Oberwerth Stadion, no qual Max Kruse estava com a bola duas vezes na rede.

No final do primeiro semestre de 2009/10, houve 2-2 contra Fürth no último jogo em casa do ano, o Braun-Weißen viajou para Paderborn.No caso de níveis incríveis de congelamento, o Kiezkicker não pôde impedir a derrota por 1-2.Como o segundo na mesa, os Stani Protégés se despediu de suas merecidas férias de inverno com 33 pontos.

No início da segunda metade da temporada, foi para o fundo da tabela RW Ahlen.Uma vitória foi obrigatória para continuar desempenhando um papel na corrida de promoção.Mas no primeiro tempo, o fundo era o melhor time e o Kiezkicker aparentemente ainda estava com os pensamentos durante as férias de inverno.Na segunda metade, o vento girou e a brisa fresca esperada surgiu.No 77º, Ebbers se reuniu no 86º Sukuta-Paso, que teve sucesso em sua estréia para os St. Paulians apenas 19 segundos após sua substituição.Que estréia para o Leverkusener emprestado!

Desde os cinco primeiros jogos da segunda metade da temporada, os Kiezkickers conquistaram um total de 13 pontos e permaneceram invictos.Antes da 23ª jornada, nossos meninos tinham seis pontos à frente do terceiro na mesa Augsburg e estavam apenas um ponto atrás do topo, 1. FC Kaiserslautern.Mas isso foi precisamente para mostrar o bem-sucedido Brown-Whites no 23º dia do dia 23 do dia 23, que é o melhor time em campo.Com um significativo 3-0, o Red Devils venceu o jogo dolorosamente.A derrota em casa por 0-1 contra Bielefeld, que então queria intervir novamente na corrida de promoção, também estava bastante preocupante, assim como a falência no Munique Löwen (1: 2).Sonhou?Apenas o terceiro e apenas dois pontos à frente de Düsseldorf.Os Kiezkickers ficaram sem fôlego?

Pelo menos não treinador Holger Stanislawski: “A partir de hoje, o botão de redefinição será pressionado.Começamos de novo em zero.Temos 0: 0 gols e zero pontos ", anunciou Stani da equipe e os representantes de mídia não menos intrigantes. Por 45 minutos, seu discurso durou por seus jogadores. O fato de os meninos ouviram e entendiam foi mostrado nos próximos Semanas. O futebol foi exibido nas próximas semanas, tornou -se mais atraente novamente e, acima de tudo, mais bem -sucedido.

Com três vitórias (Oberhausen, Cottbus, Rostock) seguidas, a confiança marrom e branca foi fortalecida.Os Kiezkickers conseguiram avançar para o segundo lugar na mesa, mas ainda com seis pontos da primeira tabela Kaiserslautern e apenas dois pontos à frente dos Augsburgers.O Kiezkicker perdeu uma semana depois em Düsseldorf (1-0), mas o perseguidor Augsburg também teve seus problemas.Então, houve um confronto no Millertor na jornada 30.Isso saiu a favor do Braun-Weißen, porque os St. Paulianos enviaram Thurk e Co. para casa com um furioso por 3-0.Matze Lehmann já se conheceu, Ebb combinou duas vezes - uma declaração clara que tem os sapatos de futebol em Millertor.

A subida estava ao seu alcance.Quatro dias de jogo, quatro pontos à frente do terceiro, até nove no quarto.Mas nosso FC St. Pauli não seria nosso FC St. Pauli se a tensão estivesse completamente faltando.Após a importante vitória contra Augsburg, ela marcou uma derrota na Union Berlin uma semana depois, que foi bem -sucedida aos 87 minutos por Karim Benyamina.Com o nervo -amigo 6: 1 no jogo em casa seguinte, Tus Koblenz teve que servir para fazer as pazes.Charles Takyi marcou o dobro, Deniz Naki, Matze Lehmann, Rouwen Hennings e Marius Ebbers cada.Os St. Paulianos tinham, portanto, pelo menos certos, enquanto os Kaiserslauterners sentiram o cheiro da promoção da 1ª Bundesliga, apesar da derrota por 0-1 contra Hansa Rostock.

O penúltimo jogo da temporada ocorreu em Greuther Fürth, que foi por 1 a 0 na liderança no intervalo.Mas após o intervalo, St. Pauli virou o jogo.A compensação de Deniz Naki garantiu um "sim!" Combativo.O passeio de Ebbers 14 minutos depois para um esquisito "Jaaaaa!".Quando Charles Takyi aumentou para 3-1 no 73º, as primeiras lágrimas de alegria fluíram.Rouwen Hennings 4: 1 certamente nunca conseguiu comigo ... O que aconteceu depois foi queimado em memórias para a eternidade: o FC St. Pauli estava novamente na 1ª Bundesliga.Na cerimônia de promoção em Spielbudenplatz, a equipe comemorou o fim de uma temporada gloriosa junto com os fãs.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

2010/11: Derby Victory, Descent, Adeus

Havia muita coisa acontecendo no mercado de transferências no início da nova temporada.Patrick Borger e Morike Sako deixaram o clube e Thomas "Meggi" Meggle terminou sua carreira como jogador de futebol ativo.Para esse fim, Fin Bartels, Moritz Volz, Gerald Asamoah, Carlos Zambrano e os jogadores emprestados Bastian Oczipka e o goleiro Thomas Kessler fortaleceram a equipe de Kiezkicker a partir de agora.

A primeira metade da temporada na 1ª Bundesliga não poderia ter sido melhor para o Braun-Weißen.Depois de um déficit de 0: 1 em Breisgau em SC Freiburg, o Kiezkicker poderia virar o jogo com um verdadeiro fogos de artifício e três gols em sete minutos.Fabian Boll marcou no 83º, seguido por Richard Sukuta-Pasu no 89º e aos 90 minutos, o recém-chegado Fin Bartels afundou o couro na caixa de Freiburg.Longe e o segundo lugar na mesa.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

Infelizmente, a alegria inicial foi curta.No segundo dia do jogo, o Kiezkicker deixou três pontos contra o TSG Hoffenheim (0: 1), na terceira jornada que perdeu para 1. FC Köln, também 0-1, e já se encontrou em 13º lugar na tabela.

O Braun-Weißen conseguiu pegar um primeiro ponto positivo em 19 de setembro: o primeiro jogo contra o rival local.Após o gol de abertura aos 77 minutos de Fabian Boll, os fãs do Millertor já estavam confiantes nas armas.Mas dois minutos antes do final, o HSV conseguiu empatar por Mladen Petric.Que pena - mas valeu a pena os onze minutos de liderança.

Com uma vitória no quinto dia de partida em Borussia Mönchengladbach (2-1), o Kiezkicker poderia subir para o nono lugar na mesa, apenas um posto atrás da Baviera.Os protegidos Stani não ficaram impressionados com a falência de 1: 3 no Borussia Dortmund na jornada seguinte, afinal, os Bávarianos queriam ficar de calcanhar.Isso também funcionou muito bem.Na sétima jornada, Marius Ebbers marcou para o Braun-Weißen em Hanover e, no jogo seguinte, Gerald Asamoah, Marius Ebbers e Florian Bruns deixaram os três claros com um 3-2 no Millertor contra o Nuremberg.O Kiezkicker com 13 pontos ficou em sexto lugar na mesa, apenas um balcão atrás do rival local.

Após esse grande começo, os braun-brancos não continuaram mais tão rosados.Até as férias de inverno, eles só podiam sair novamente como vencedor no jogo em casa contra Kaiserslautern (1-0).Eles terminaram a primeira metade da temporada no 15º lugar na tabela com 17 pontos na conta, mas pelo menos dois pontos do local de rebaixamento.

O Kiezkicker finalmente começou o ano novo com dois empates contra Freiburg (2-2) e Hoffenheim (2: 2).Como um exercício quente, porque depois disso a equipe realmente acelerou: três vitórias consecutivas, das quais se tornou lendária.No dia 20, a equipe de Stanislawski derrotou 1. FC Köln por 3-0 em casa.Charles Takyi marcou duas vezes, Flo Bruns uma vez.Uma semana depois, Max Kruse, Gerald Asamoah e Matthias Lehman incluíram e selaram a vitória por 3-1 contra o Gladbach.

E então ele veio, em 16 de fevereiro, onde o FC St. Pauli escreveu história após 33 anos.Depois de uma primeira metade sem gols no Imtech-Arena, o histórico no Derby da cidade ocorreu aos 59 minutos.
Max Kruse colocou a bola na bandeira da esquina e circulou o couro em direção a Fabian Boll, que já era um goleador na primeira mão.Boller passou a bola quase acrobático com o parágrafo em direção ao segundo post, onde outro Kiezkicker só teve que ir.A cabeça do ouro foi chamada: Gerald Asamoah.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

O subsequente torcida marrom e branco foi simplesmente incrível.A alegria após o apito final não conhecia limites tanto no bloco de convidados quanto em cerca de 10.000 fãs durante a exibição pública no Millertor Stadium, mas também em todos os pubs e salas de estar, onde os fãs de St. Pauli mantiveram seu time!

Com essas três vitórias, o salto na mesa também veio.Os meninos de Brown lutaram até o décimo primeiro lugar da adega da mesa.

Mas depois deste evento memorável, infelizmente nada queria trabalhar.Até o final da temporada, o Kiezkicker só conseguiu um ponto no jogo contra o VFL Wolfsburg (2: 2).No total, o Braun-Weißen conseguiu 33 gols nos últimos doze jogos (oito deles no encontro com o Bayern na penúltima jornada da última) e só conseguiu mexer o couro oito vezes na rede de adversários.Um registro triste.

Ficou ainda triste no final da temporada.Entre outras coisas, porque o FC St. Pauli acabou no último lugar da mesa com 29 pontos.Mas, acima de tudo, porque o técnico Holger Stanislawski anunciou sua mudança para o TSG Hoffenheim depois de quase 20 anos no clube.O nativo de Hamburgo marcou 18 gols em 260 jogos como homem ativo, mais tarde trabalhou em vários cargos no clube e assumiu a equipe profissional em novembro de 2006 como treinador.Com sua despedida no FC St. Pauli, uma era chegou ao fim.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

Mas há também um novo começo.No início de maio, André Schubert, que havia sido treinador da SC Paderborn, foi recebido como novo treinador no Millertor.Juntamente com os Kiezkickers, ele encontrou o caminho para o sucesso na temporada seguinte.


2011/12: temporada bem -sucedida da segunda divisão

Após a descida para a 2ª Divisão, não apenas deixou Holger Stanislawski, André Trulsten e KP Nemeth FC St. Pauli, mas também alguns jogadores amados.Florian Lechner mudou para Karlsruher SC, Marcel Eger ousou ir para o FC Brentford para a Inglaterra e Matthias Lehmann empacotou sua mala em direção a Frankfurt.A equipe também teve que se despedir dos kickers emprestados Bastian Oczipka e Thomas Kessler com o coração pesado.Timo Schulz mudou para o U23 para se dedicar ao novo desafio como assistente técnico.O goleiro Mathias Hain terminou sua carreira como mais ativa e a partir de agora cuidou do treinamento do goleiro do Millertor, incluindo o novato Philipp Tschauner.Além disso, Sebastian Schachten, Mahir Saglik e Kevin Schindler foram um apoio adicional para a equipe, assim como o emprestado Patrick Funk, Lasse Sobiech e Petar Slišković - e, é claro, o novo treinador -chefe André Schubert.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

O primeiro jogo em casa da nova temporada ocorreu no Estádio Lübeck, no Lohmühle.Contra Ingolstadt.O que parece estranho aqui, no entanto, teve um fundo extremamente desagradável, uma carga antiga da última temporada.Depois que um espectador jogou uma xícara de cerveja no campo contra o Schalke 04 e, infelizmente, atingiu um dos juízes da linha, o DFB havia impôs uma barreira espacial ao Millertor Stadium para o primeiro jogo em casa.Os Kiezkickers tiveram que embalar seus sapatos de futebol para a abertura da temporada e, juntamente com 10.000 fãs, chegarem a Lübeck, a 60 quilômetros de distância.Graças a Fabian Boll, no entanto, este jogo em casa se tornou uma experiência elegante de milagre, porque os seis não foram no Lohmühle e levaram sua equipe a merecer a vitória por 2 a 0 contra o Ingolstadt.

E tão brilhantemente continuou.Até a quinta jornada, os protegidos de André Schubert permaneceram invictos e estavam no topo da tabela com 13 pontos.Eintracht Braunschweig, no entanto, fez dos Kiezkickers um primeiro amortecedor na sexta jornada.Depois do gol de Dennis Kruppke aos 65 minutos, o marrom e o branco perderam 0: 1 fora.A primeira derrota da temporada.

Mas o Kiezkicker realmente acelerou nos dias seguintes.Após um déficit de 0: 2 em uma recuperação furiosa, os Leões de Munique foram derrotados com 4: 2 e o KSC foi mostrado em suas barreiras por 2 a 0 no estádio Wildpark.E o Energie Cottbus Elf também pode ser derrotado 4: 1 na décima jornada de partida.Contra Erzgebirge Aue (2: 3) não pôde ser atropelado, mas eles não puderam ser quebrados no Millertor.Após a décima jornada, Max Kruse e Marius Ebbers conseguiram esperar seis ou cinco gols.Um bom recorde para o Kiezkicker.

Até o final da primeira metade da temporada, os protegidos Schubert conquistaram mais cinco vitórias, contra Paderborn (1: 1) e Greuther Fürth (2: 2), eles tiveram que ficar satisfeitos com um empate.Apenas quando eles deixaram a praça como perdedor, no jogo contra Fortuna Düsseldorf na décima primeira jornada (1: 3).

Com 36 pontos e quarto lugar na tabela, os Braun-Whites começaram a segunda metade da temporada.No primeiro jogo contra o FC Ingolstadt, no entanto, o Kiezkicker teve que aceitar uma derrota amarga.Com 0: 1, você perdeu para o grupo do Audi Sportpark, depois do gol de última hora de Ahmed Akaichi aos 89 minutos.

No último dia de partida antes das férias de inverno, a equipe de Schubert compensou esse fracasso novamente com uma vitória por 2 x 0 contra o concorrente direto Eintacht Frankfurt.Fabio Morena a uma curta distância após um chute de canto e Max Kruse depois que um grande contra -ataque se reuniu contra o segundo na mesa pela vitória inadequada.Mas a alegria após o jogo foi amortecida, porque o goleiro Philipp Tschauner machucou o ombro pouco antes do fim.O diagnóstico:

Blasting de canto de ombro e lágrimas de ligamento duplo.Outra desvantagem: Pirmin Schwegler, de Frankfurt, foi atingido por um papel no segundo tempo.Felizmente, o Frankfurt conseguiu continuar, mas esse incidente teve uma conseqüência para o clube na quadra esportiva do DFB.

Após a preparação do inverno, o Kiezkicker de Ralf "Ralle" Gunnesch teve que se separar.Após uma consideração cuidadosa, o zagueiro decidiu mudar para o FC Ingolstadt.No entanto, o goleiro Philipp Heerwagen veio como um empréstimo da VFL Bochum para reforçar o Braun-Weißen, enquanto Benedikt Pliquet se tornou o novo número um no gol do Braun-White até a recuperação do Philipp Tshauner.

Após uma derrota no Aachen Tivoli (1: 2), o Kiezkicker conseguiu ganhar várias vitórias no Ano Novo.No primeiro jogo em casa contra o VFL Bochum, Sebastian Schachten marcou duas vezes e levou o Braun-Weißen à merecida vitória por 2-1.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

O triplo Schubert Eleven também marcou contra as zebras de Duisburg (1-0) e o Karlsruher SC (1-0).Enquanto houve dois empates para o Kiezkicker contra Eintacht Braunschweig (0: 0) e TSV 1860 Munique (1: 1), Boller e Co. tiveram que aceitar uma derrota amarga de 1: 2 no último minuto.

Embora os brancos-brancos realmente quisessem levar o turbo após o começo um pouco complicado do Ano Novo, isso foi suficiente nos próximos três jogos por um ponto na conta da tabela.A caixa não tocou contra Energie Cottbus e Fortuna Düsseldorf, e então o sino tocou no estádio em Bornheimer - mas inicialmente três vezes seguidas para o FSV Frankfurt em apenas 20 minutos.Com muito compromisso, espírito de luta e uma impressionante captura -up, Marius Ebbers (23º), Max Kruse (41. Fe) e Fin Bartels (46.) foram capazes de virar a folha para o bem e, finalmente, salvar um ponto para o kiezkicker.

Mit diesem nervenaufreibenden Spiel war der Kampf für die Schubert-Schützlinge jedoch noch lange nicht beendet. Das beste Beispiel lieferte dafür die Partie gegen Union Berlin am 30. Spieltag. Nachdem die Gäste durch Markus Karl in Führung gegangen waren (32.) und Max Kruse nach dem Seitenwechsel ausgleichen konnte (59.), wurde es in der Schlussphase noch einmal dramatisch. In der 81. Minute drehte St. Pauli das Spiel vermeintlich durch einen Treffer von Marius Ebbers, doch der Stürmer gab trotz des dadurch drohenden Rückschlages im Kampf um den dritten Tabellenplatz zu, den Ball mit der Hand gespielt zu haben. Der Fußballgott belohnte Ebbes Fairplay jedoch umgehend, denn Bartels traf in der Nachspielzeit zum Sieg für Braun-Weiß.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

Im Auswärtsspiel gegen den Tabellenführer aus Fürth war das Glück jedoch nicht mehr auf der Seite der Schubert Elf. Nach den Treffern von Heinrich Schmidtgal (6.) und Ex-St. Paulianer Gerald Asamoah (65.) mussten sich die Mannschaft mit 1:2 geschlagen geben, während die Mittelfranken an diesem Spieltag den ersten Aufstieg der Vereinsgeschichte in die 1. Bundesliga feiern durften. Die Hoffnung doch noch aufzusteigen war damit aber noch lange nicht gestorben.

Das erste der drei verbleibenden Spiele konnten die Braun-Weißen mit einem 3:0-Sieg gegen Hansa Rostock am Millerntor gebührend feiern, wenn auch ohne Gäste-Fans, denn die Polizei hatte den Rostockern den Stadionbesuch aus Sicherheitsgründen untersagt. Ebbers konnte mit einem Doppelschlag glänzen (12. + 49.), Fin Bartels machte den Dreier in der 79. Minute perfekt. Doch nicht nur Schuberts Truppe hatte Grund zum Jubeln. Der Tabellenzweite Eintracht Frankfurt sicherte sich an diesem Wochenende den Aufstieg ins Oberhaus - somit begann nun der Kampf um die Relegation, ausgetragen vom FC St. Pauli, dem SC Paderborn und Fortuna Düsseldorf.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

Depois que o time teve que desistir de 0-1 no último jogo da temporada contra o Dynamo Dresden, os St. Paulians colocaram tudo no equilíbrio novamente no dia 34, o último dia da partida com o velho as costas retas.Enquanto os jogadores do Düsseldorf jogaram em terceiro lugar contra o MSV Duisburg ao mesmo tempo, os oponentes diretos de Paderborn entraram no ringue no Millertor.Com 61 pontos, as fortunas e os Norganizações de Paders na corrida estavam à frente, porque os Brown-Whites começaram o jogo com "apenas" 59 pontos.

O último jogo da temporada foi mais do que emocional, caso contrário, você não pode descrevê -lo.Os Kiezkickers mostraram futebol e se mostraram paixão e espírito de luta por 90 minutos que valeram a pena.No intervalo, eles já lideraram por 2 a 0 após os gols de Lasse Sobiech (30º) e Max Kruse (36.).No segundo tempo, eles adicionaram uma pá: Florian Bruns (60º), Moritz Volz (65º) e Deniz Naki (90º) forneceram um claro 5: 0.Os aplausos eram ótimos, as arquibancadas, mas como tantas vezes na vida, estavam faltando desde o final da sorte - porque Düsseldorf conseguiu um empate contra as zebras de Duisburg.A conquista do local de rebaixamento acabou falhando devido a uma pior diferença de gols e o FC St. Pauli terminou a temporada em quarto lugar na mesa.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

2012/13: Temporada mista - rebaixamento pouco antes do fim do final

Após o quarto lugar no ano anterior, as férias de verão estavam de volta ao mercado de transferências: muitos jogadores deixaram o FC St. Pauli, incluindo Max Kruse, Fabio Morena, Carsten Rothenbach e Moritz Volz.Deniz Naki também deixou nosso Kiezkicker em direção a Paderborn e Rouven Hennings em Karlsruher SC.Os períodos de empréstimos de Peter Sliskovic, Lasse Sobiech e Philipp Heerwagen também foram embora, e eles também tiveram que deixar a cidade hanseática para retornar aos seus clubes.Por outro lado, a equipe também foi reforçada.A defensiva foi apoiada por Florian Mohr e Sören Gonther, de SC Paderborn e o Christopher Avevor, emprestado de Hannover 96.Joseph-Claude Gyau (TSG 1899 Hoffenheim), Akaki Gogia (Vfl Wolfsburg), Christopher Buchtmann (1. FC Köln) e Florian Kringe (Borussia Dortmund) garantiram uma melhor linha do meio-campo.Daniel Ginczek (Borussia Dortmund) e Lennart Thy (SV Werder Bremen) foram contratados como novos jogadores na tempestade.Os jovens talentos Marcel Andrijanic e Florian Kirschke também deram o salto para o primeiro time.

Depois de um chute sem gols em Aue no Erzgebirge, o Kiezkicker só conseguiu ganhar um ponto por sua conta pontual no primeiro jogo em casa contra o Ingolstadt (1-1).A equipe conseguiu se apresentar solidamente nos dois jogos, mas a última mordida estava faltando.No primeiro jogo da Copa contra o Oberligisten Offenburger FV, não foram permitidos erros e o jogo venceu por 3 a 0.No fim de semana seguinte, a equipe de Schubert teve que viajar para Cottbus.Lá eles tiveram que ter uma derrota por 0-2, já que você realmente não entrou no jogo.Para a próxima jornada, o SV Sandhausen, promovido anteriormente invicto, visitou o Millertor.Após o primeiro tempo, dominado pelo Kiezkicker, Fin Bartels e Marius Ebbers marcaram dois gols importantes nos 71 e 76 minutos.Os Sandhauseners conseguiram adicionar mais aos 83 minutos, mas os três pontos ficaram no norte.

O jogo não era tão não espetacular quanto o resultado final estava em Colônia.A segunda metade estava tão carregada de oportunidades quanto a primeira, mas o Kiezkicker falhou repetidamente no final, então o duelo com o elfo da ex-ST.O treinador de Pauli, Holger Stanislawski, acabou sem gols.Mesmo no jogo contra o FSV Frankfurt, nosso onze não pôde prevalecer e recebeu o primeiro gol desde o início.Ginczek conseguiu compensar os 58 minutos, mas Frankfurt acrescentou outro gol e manteve os três pontos.Os fãs também experimentaram um cenário semelhante contra Aalen.A equipe mostrou paixão e espírito de luta, mas muitos erros levaram à derrota 0: 1.Como conseqüência, André Schubert foi libertado em sua função como treinador no dia seguinte ao jogo e seu assistente técnico Thomas Meggle, Timo Schultz e Mathias Hain assumiram a liderança dos St. Paulianos contra Jahn Regensburg.

No curto período de tempo, no entanto, a nova equipe de treinadores não influenciou a equipe o suficiente para mudar o estilo de jogo e desempenho.Contra Union Berlin, no entanto, o Braun-Weißen mostrou total compromisso na frente do público em casa e até assumiu a liderança por um curto período de tempo após o início das dificuldades.No final, o Conselho de Publicidade anunciou a pontuação final por 2-2, uma performance com a qual se pode estar bastante satisfeita.

Após uma semana do intervalo de teste, a folha foi alterada para os brancos.Sob a liderança do novo treinador Michael Frontzeck, o Kiezkicker conseguiu sequestrar um ponto e até levar três pontos com eles em casa contra Dresden, embora o jogo pareça decidido para os convidados por um curto período de tempo, porque a equipe de Frontzeck foi inicialmente 0 : 2, mas o jogo foi capaz de transformar muito espírito de luta para 3: 2.No entanto, os protegidos de Michael Frontzek não conseguiram vencer o jogo da segunda xícara contra o clube da primeira divisão VFB Stuttgart.Três gols no primeiro tempo garantiram a pontuação final de 0: 3 e, portanto, o copo dos meninos marrom-branco.

Os meninos do bairro conquistaram a vitória contra 1860, a primeira e a única vitória da primeira metade da temporada.Um pouco infeliz, os onze jogaram fora a vitória contra a VFL de Bochum, através de uma bola se estendida com as costas (1: 1).Da mesma forma, alguém perdeu o jogo contra o Hertha BSC Berlin (0: 1), que só foi decidido aos 85 minutos.

FC St. Pauli Club History 2009-2015

Os onze do Millertor entregaram um verdadeiro jogo de topo aos fãs na jornada 15 em casa contra o MSV Duisburg.Ambas as equipes jogaram muito fortemente no primeiro tempo e após a vantagem de 1-0 de Ginczek após quase 20 minutos, as zebras de Duisburg conseguiram compensar o intervalo.No segundo tempo, no entanto, os Duisburgers realmente quebraram e Fin Bartels deu aos convidados de Wandeu praticamente nenhuma chance com seus dois gols.Saglik aumentou para 4: 1 pouco antes do final.

Fin Bartels, comemorado no último jogo, viu o cartão vermelho contra o Braunschweig no próximo fim de semana contra o Braunschweig.O líder da liga assumiu a liderança aos 17 minutos, mas o Kiezkicker ainda não havia sido espancado.O jogo se tornou uma troca aberta de golpes e quase teve a equalização, mas o encontro acabou com uma vitória por 1 x 0 para o líder da liga.

No jogo controverso de longo prazo contra Kaiserslautern, o time teve a sorte de estar desaparecido no último jogo e venceu o jogo por 1 a 0 nos 67 minutos.No segundo advento, vários ajudantes tiveram que libertar o jogo da neve que havia caído nos dias anteriores.Com essas condições de inverno e as temperaturas geladas no Millertor, os convidados do Erzgebirge se davam muito melhor e conseguiram vencer o jogo depois de um primeiro tempo sem gols com um furioso por 3 a 0.

No último jogo antes das férias de inverno, nossos meninos tiveram que viajar para Ingolstadt.Na nova casa do ex-Kiezkicker Ralph Gunesch, no entanto, eles só conseguiram levar um ponto com eles, já que um gol regular no 13º minuto não foi dado para a equipe Frontzek.Assim, o FC St. Pauli hibernou em 13º lugar na mesa e começou no primeiro jogo do Ano Novo com aceleração total contra os convidados de Cottbus.

Antes de mais de 26.000 espectadores, o jogo contra o Lausitzer terminou sem gols.No entanto, havia algo para comemorar: pela primeira vez desde que os contornos foram demolidos em maio de 2012, a nova arquibancada foi totalmente usada e, portanto, inaugurada.

A equipe de Michael Frontzeck viajou para SV Sandhausen no dia 21 da partida.Depois de três jogos sem vitória, o Kiezkicker queria comemorar um trio novamente, mas deveria ser muito diferente.Já era 0: 3 no intervalo, o SVS poderia até marcar o quarto gol.A penalidade transformada de Florian Kringe para 1: 4 não mudou nada na derrota.

Uma reunião com Stani e Truller aguardava nosso FC St. Pauli uma semana depois, quando 1. FC Köln viajou para Millertor.Novamente, a equipe de Frontzeck foi embora de mãos vazias porque Clemens, de Colônia, marcou o único gol do dia no segundo minuto e, por longos rostos, na lateral dos brancos.A liderança sobre o rebaixamento 16 foi de apenas três pontos.Bitter também: Markus Thorandt e Florian Mohr foram enviados para fora do campo cedo com amarelo-vermelho e, portanto, estavam desaparecidos no próximo jogo em casa contra o time surpresa FSV Frankfurt.

Mesmo sem a dupla, nossos Kiezkickers devem suceder uma das melhores performances sazonais.O FSV foi derrotado por 3 a 0, e o atacante Daniel Ginczek marcou três vezes para uma vitória bem dividida.Desde o 14º lugar, subiu para 12, a distância de Dresden (16º, 21 pontos) cresceu para cinco pontos.Durante a primeira vitória desde o início de dezembro, o Frontzeck-Elf colecionou importante autoconfiança.

Após o 1-0 em VFR Aalen - Ginczek mostrou força nervosa no minuto final e converteu uma penalidade causada a ele - a distância ao dínamo poderia ser mantida.O terceiro jogo em casa na noite de sexta -feira consecutivo foi dramático, mas bem -sucedido contra o SSV Jahn Regensburg.Graças ao gol de Florian Brun, nosso FC St. Pauli venceu por 3-2.Gogia (18) e Ginczek (66.), bem como Koke (23º) e Kamavuaka (89.) Met anteriormente.Graças aos terceiros três seguidos, a liderança sobre Dresden pode ser ampliada para oito pontos.

O Kiezkicker viajou para a Union Berlin com muita confiança na jornada de 26 e, pela primeira vez, teve que derrotar novamente.Terodde (20º), Ebbers (37º) e Mattuschka (42nd) se encontraram antes do intervalo, Schachten (76.), Nemec (81.) e novamente Terodde (84º) na segunda rodada.Após a compensação de Schachten, os marrons e brancos perderam algo contável para Hamburgo.

Embora deva ser suficiente para um balcão no jogo em casa seguinte contra Paderborn, foi uma vitória sentida - com um herói no vestido de goleiro.Depois que Ebbers marcou por 1-0, Yilmaz (56.) e de todas as pessoas se tornaram Saglik (84º), que mudou para o SCP durante as férias de inverno.Aos 90 minutos de canto novamente para St. Pauli: o goleiro Philipp Tsauner corre para a frente, subiu até o cabeçalho e usou a esquina para o muito aclamado por 2-2 no ponto.Graças à vitória, o Braun-Weiße teve sete pontos à frente de Dresden, o próximo oponente.

E o próximo jogo não foi para os fracos de coração.Após um primeiro tempo sem gols, Mohr (50) e Ginczek (53º) cuidaram de uma liderança aparentemente suave.Mas como na primeira mão (3-2 para St. Pauli após 0: 2 déficit), a equipe da casa não desistiu e manteve 3: 2 após gols de Trojan (62.), Losilla (66.) e Schuppan ( 77.) A vantagem.Uma derrota extremamente amarga para o FC St. Pauli, que praticamente teve o rebaixamento no bolso com uma vitória.Em vez de sete, teria sido dez pontos no Bochum.

No terceiro último jogo em casa da temporada por volta de 1860 de Munique, foi aplaudido novamente.A derrota contra o dínamo digerido Curty and Co. Muito bem, os Leões foram conquistados 3: 1.Ginczek e Butels Double Scorer marcaram para Braun-Weiß, os amigos de Munique foram capazes de diminuir para 2: 1.

Na jornada de 30 anos, os protegidos Front Zeck fez aparições de convidados no VFL Bochum.Com uma vitória contra um concorrente direto na batalha de rebaixamento, o rebaixamento queria tornar o rebaixamento perfeito.Como inúmeras chances permaneceram sem uso e a VFL foi simplesmente mais eficiente na recuperação de suas possibilidades, sob uma no final 0: 3.Desde que Dresden venceu contra o Cottbus ao mesmo tempo, a liderança foi de apenas cinco pontos em quatro jogos em destaque.

Os Brown-Whites tiveram que sofrer uma nova derrota da arte muito amarga contra o Hertha BSC, que já era promovido à 1ª Bundesliga.Até 120 segundos antes do final, você liderou 2: 1, depois que Allagui se encontrou para os convidados (23º), bem como teu (66.) e Ginczek (85, Fe) para St. Pauli.Os gols tardios de Ronny (88º) e Wagner (90) garantiram uma vitória de Berliner fora.

Depois que muitos gols foram concedidos no jogo anteriormente, as boas notícias com antecedência: no MSV Duisburg, Tschaunis Kasten finalmente permaneceu limpo novamente, o defensivo foi impecável.Como a bola na frente não queria entrar no gol, o terceiro último jogo da temporada terminou sem gols.A liderança em 16º lugar (Dresden) agora: três pontos.

A libertação final foi então no último jogo em casa da temporada contra o Braunschweig.Contra Eintacht nos 5: 1 (Objetivos: 1: 0 e 2: 0 Ginczek, 3: 0 Bartels, 4: 0 Bruns, 5: 0 Ebbers, 5: 1 G. Korte) A maior vitória da temporada foi disparada e no final do rebaixamento perfeito.Particularmente gratificante: Bruns (sete anos de Braun-Weiß) e Ebbers (cinco anos) se reuniram em seu último jogo em casa para o FC St. Pauli.Você nunca mais andará sozinho!

Finalmente, os Kiezkickers conseguiram jogar completamente livremente no Betzenberg.Contra o terceiro na tabela Kaiserslautern, a segunda vitória consecutiva - Daube e Ginczek (Salisontor número 18) foram chamados de atiradores de gols - o gol de Baumjohann não deve mais mudar a vitória fora.Devido à terceira vitória fora da temporada, o FC St. Pauli encerrou a temporada 2012/13 com 43 pontos (11 vitórias, 10 empates, 13 derrotas) em 10º lugar.


2013/14 - muito acima, mas no final apenas o 8º lugar

Com a sensação positiva de fazer o rebaixamento perfeitamente pouco antes do final da temporada, nosso Kiezkicker começou a nova temporada.Além das duas próprias plantas Okan Kurt e Andrej Startsev, nada menos que nove novos jogadores foram levados ao Millertor.John Verhoek, Christopher Nöthe, Bernd Nehrig, Marc Rzatkowski, Philipp Ziereis, Michael Gregoritsch, Sebastian Maier, Marcel Halstenberg e Philipp Heerwagen devem garantir que a mesa esteja subindo novamente.

A vitória de 1 a 0 contra 1860 de Munique foi seguida por um empate sem gols em Karlsruher SC.No clube da Terceira Divisão, Prussia Münster, como nos anos anteriores, o final da Copa DFB seguiu-1-1 no final para os prussianos.Os onze do treinador Michael Frontzeck continuaram a crescer: A 0: 1 contra Arminia Bielefeld e um 2-2 no VFL Bochum se seguiram.O 2-1 contra o Dynamo Dresden poderia finalmente ser comemorado novamente.Vencedor do Match AQUI: Maier, que trouxe um chute livre à malha com seu primeiro contato de bola com seu primeiro contato com a bola.Anteriormente, o goleiro Philipp Tschauner era o centro do centro, ele apareceu uma penalidade de Christian Fezen, dínamo.

Após a falência 2: 3 em Union Berlin, o Braun-Weißen ganhou sete dos nove pontos possíveis: 2: 1 contra o FSV Frankfurt, 1: 1 Fortuna Düsseldorf e 2-1 contra o FC Ingolstadt.Até o final da primeira metade da temporada, o Kiezkicker dirigiu mais quatro vitórias contra Fürth (4: 2), Cottbus (3: 0, aqui Roland Vrabec comemorou sua estréia como treinador depois que Michael Frontzeck foi deixado para trás), Aalen (1-0) e Aue (2: 0).No entanto, os jogos contra os posteriores promovidos Paderborn (1: 2) e contra os dois candidatos a promoção Kaiserslautern (1: 4) e Colônia (0: 3) foram perdidos.No final da primeira metade da temporada, os Brown-Whites ficaram em quarto lugar com 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, amarradas atrás do Red Devils.

Antes do Natal, uma vitória por 2 a 0 no Munique Löwen conseguiu antes de uma falência desnecessária de 0: 2 em casa, seguida no jogo mais importante contra o KSC.Com o terceiro Lauterers, nosso FCSP se despediu das férias de inverno em sexto lugar.Os Brown-Whites não saíram disso muito bem.O 2-2 no posterior Bielefeld posterior foi seguido por uma falência de 0-1 contra Bochum.Como na primeira mão, Dresden foi derrotado por 2-1, 2: 1 também foi chamado contra a Union Berlin.Uma falência irritante de 0: 1 na FSV Frankfurt deve impedir que o salto até o rebaixamento seja três.

Os protegidos VRABEC foram afastados, em Düsseldorf, ela venceu por 2 a 0, mas depois não foi além de um empate sem gols contra Ingolstadt.Oito dias antes do final, fomos a Paderborn, onde o Braun-Weißen deve perder 0: 3 no jogo superior.Contra o Fürth, um empate (2: 2) foi então buscado, mas o SV Sandhausen foi derrotado por 3-2.

Cinco dias antes do final, a diferença para Paderborn, terceira colocada, foi de seis pontos.As esperanças da promoção desapareceram após o 2: 3 em Kaiserslautern e quando o Kiezkicker perdeu para Aalen com 0: 3 após o 1-1 em Cottbus em casa, a última chance de promoção também estava lá.No último jogo fora da temporada, houve um pacote de 0 a 4 em Colônia e novamente um 2-2 contra a Aue.O jogo contra o Erzgebirgler também foi o último jogo competitivo de Fabian Boll.Embora a vitória esperada não deva ter sucesso no final de sua carreira profissional, Boller foi comemorado freneticamente pelos fãs de St. Pauli.

O Braun-Weißen terminou a temporada atrás de Colônia, Paderborn (ambos promotores), Fürth, Kaiserslautern, Karlsruhe, Düsseldorf e 1860 de Munique.Em vista do fato de que eles cheiraram as fileiras de subida por quase toda a temporada, a colocação não pôde ser satisfeita.


2014/15 - tremores até o último segundo

Tanta coisa foi antecipada: com o oitavo lugar, todos os St. Paulian na temporada 2014/2015 poderiam ter vivido melhor do que com o que deveria vir.Mas um depois de Anonther.No início da temporada, o FC St. Pauli se separou do campeão posterior da Segunda Divisão e promoveu o FC Ingolstadt por 1 a 1.Como no final da pré -temporada, o Kiezkicker perdeu para Aalen (0: 2).Na Copa DFB, a equipe VRABEC venceu por 3-1 no FSV Optik Rathenow.Na segunda rodada, o Borussia Dortmund deve viajar para Millertor no final de outubro.A surpresa não conseguiu se materializar, 3-0 manteve claramente a vantagem.

De volta à liga acontecendo: graças a um gol de última hora do Lasse Sobiech, o FCSP Sandhausen derrotou por 2-1, mas no Fürth foi uma derrota clara de 0: 3, que foi seguida pela pronta licença de Roland Vrabec.Seu sucessor foi o treinador anterior do U23 e o Kiezkicker Thomas Meggle de longa data.Ele não pôde impedir que as duas derrotas por volta de 1860 Munique (1: 2) e Aue (0: 3), mas seus protegidos fizeram uma curta corrida.1-0 contra Braunschweig, 3: 3 no FSV Frankfurt e 3-0 contra a Union Berlin.Graças à alta intermediária, o Kiezkicker deixou as fileiras de rebaixamento.

A apresentação do hóspede em Düsseldorf foi perdida apenas com 0: 1 antes de uma derrota em casa de 0: 4 amarga contra o KSC estava no Millertor.Após a xícara contra a BVB, eles se separaram do Nuremberg por 2-2-2-no último segundo, o clube marcou o empate.Uma experiência essencial, porque chocada com os empates tardios seguiu um 0: 3 no Millertor contra os altamente lançados climadores promovidos de Heidenheim.Outras derrotas foram seguidas em Leipzig (1: 4) e contra Kaiserslautern (1: 3).Após a falência contra o FCK, o Kiezkicker escorregou até o final da mesa.Houve então um empate irritante de 3: 3 em Bochum.Os Brown-Whites não conseguiram recompensar a turnê de três vezes com três pontos.

Após os 0: 1 contra o recém -chegado à liga Darmstadt, que deveria subir mais tarde sensacionalmente, o FCSP encerrou a primeira metade da temporada com 3 vitórias, 4 empates e 10 derrotas como o fundo da tabela.As pessoas responsáveis ​​reagiram novamente e, assim, a diretora esportiva Rachid Azzouzi estava de licença.O técnico anterior Thomas Meggle se tornou sucessor de Azzouzi, Ewald Lienen, o novo treinador.Sob Lienen, o Kiezkicker Ingolstadt perdeu apenas 1: 2, mas no último jogo antes das férias de inverno, o concorrente de rebaixamento Aalen foi derrotado por 3-1.

Com três novos (Julian Koch, Waldemar Sobota, Armando Cooper), o Braun-Weißen então abordou o projeto #Class Keeping após a virada do ano.No começo, o Lienen-Elf Met Sandhausen, Fürth, 1860, Munique e Aue, em quarta concorrentes na luta pelo rebaixamento.Um amargo 0: 1 contra Fürth seguiu o empate sem gols no início contra Sandhausen.Outra derrota (1: 2) seguiu em Munique.Apesar da superioridade nos três jogos, apenas um ponto deve saltar.Contra a AUE, apenas um empate sem gols se seguiu.Após 23 dias de jogo, o Kiezkicker continuou no final da tabela, quatro pontos já eram a diferença para o 15º lugar.

Ainda mais surpreendente do que a primeira vitória fora da temporada em Eintracht Braunschweig - a Saxônia inferior foi derrotada por 2-0.Isso foi seguido por uma vitória por 1 a 1 contra o FSV Frankfurt e um 0: 1 na Union Berlin.Particularmente amargo aqui: no minuto final, o gramado irregular em Berlim garantiu que o goleiro Robin Himmelmann não atingisse a bola corretamente e a Union Sebastian Polter pudesse marcar o gol da vitória.

Antes do último intervalo internacional da temporada, foi dito novamente: FCSP no final da mesa.No final da temporada, os Braun-Whites conseguiram vencer quatro dos últimos sete jogos.O primeiro Düsseldorf foi derrotado por 4-0 no Millertor.Depois que não havia nada para entrar em Karlsruhe (0: 3), Nuremberg foi derrotado por 1-0.Também em Heidenheim, não houve pontos no 1-2 antes da equipe do Lienen começar a triplicar.O primeiro Leipzig foi derrotado por 1-0, depois Kaiserslautern no Betzenberg por 2 a 0.No último jogo em casa, Sören Gonther & Co. comemorou a maior vitória da temporada.VFL foi derrotado por 5-1.A recompensa: o salto para a chuva não -leguração.

O último dia da partida dificilmente poderia ter sido mais emocionante: além de nosso FCSP, Fürth, Frankfurt, Munique e Aue também lutaram contra o rebaixamento.Em Darmstadt, o Braun-Weißen perdeu 0: 1, mas o rebaixamento poderia ser comemorado graças aos resultados dos colegas concorrentes.O FSV se salvou graças a um sucesso por 3-2 em Düsseldorf, em 1860 o KSC perdeu e desembarcou em 16º lugar, a AUE conseguiu uma vitória em Heidenheim, apesar de alcançar (depois de 0: 2) e subir diretamente além do Bottom of the Light Aalen Away.

No final, nosso Kiezkicker desembarcou 15 com 15º lugar.Graças a uma atmosfera final, eles comemoraram o rebaixamento após uma temporada decepcionante.


2015/16 - A primeira liga em proximidade graciosa

Uma coisa deve ser dita: qualquer um que sobreviveu na última temporada de nosso FC St. Pauli foi recompensado nesta temporada.O Kiezkicker ficou relativamente quieto no mercado de transferências para a temporada 2015/16, porque o núcleo da equipe permaneceu da última temporada.Jeremy Dudziak, Marc Hornschuh, Fafa Picault e Ryo Miyaichi eram novos.Bitter: o último já estava ferido em treinamento e falhou quase a temporada inteira.Marcel Halstenberg, Sebastian Schachten, Philipp Tschauner, Dennis Daube, Christopher Nöthe e Markus Thorandt deixaram o Kiezkicker em diferentes direções.Flo Krings terminou sua carreira como profissional.

Mesmo que tenha analisado o início da temporada contra Bielefeld promovido (0: 0), o Kiezkicker apareceu e venceu três jogos seguidos.Começou com uma vitória fora no KSC (1: 2), então você venceu contra o Greuther Fürth (3: 2) em casa e depois derrotou o tamanho da liga e os promotores posteriores RB Leipzig em seu país de origem (0: 1).Enquanto isso, esta série de sucesso foi cozida no vapor da Copa na primeira rodada contra o Borussia Mönchengladbach (1: 4), mas o Lienen-Helf foi totalmente capaz de se concentrar na liga.

Na quinta jornada, você teve que desistir pela primeira vez na temporada atual.Contra o FSV Frankfurt, você perdeu 0-1 no Volksbank Stadion.Os meninos de Brown rapidamente pegaram novamente e venceram por 2 a 0 contra Duisburg.Em Braunschweig também, um ponto poderia ser trazido para a sétima jornada, as duas equipes separaram a gancho.Após uma vitória em casa contra o 1. FC Heidenheim (1-0) e um empate renovado em Paderborn (0-0), o Kiezkicker conseguiu se envolver em terceiro lugar na tabela antes da décima jornada.

Na décima jornada, no entanto, a segunda derrota da temporada atual se seguiu.No Millertor, quase 30.000 fãs assistiram ao jogo contra SV Sandhausen (1: 3).A nova arquibancada do norte também foi concluída nesta temporada e tremeu sob os cânticos de ambos os campos de fãs.Então foi embora para a Union Berlin, com quem você concordou com 3: 3 após uma emocionante recuperação e um amargo gol de minúscula.Surpreendentemente: contra o mestre da segunda divisão Freiburg, os três seguintes foram vencidos no Millertor (1-0).

Um destaque deve seguir um 1: 1 fora do VFL Bochum: Tua hora no Millertor.Lenny Thy encantou o Millertor em 9 de novembro de 2015, com quatro gols contra o Fortuna de Düsseldorf.O resultado final também foi de 4: 0, número dois após este 14º dia de partida.Balsam para a alma de todos os fãs de Pauli após a falha na última temporada.No último agora, todos sabiam: Ewald Lienen e FC St. Pauli: ele se encaixa como o punho nos olhos.

Infelizmente, como é muitas vezes o caso, um feitiço seco seguido para encantar e nessa aparência brilhante.Por volta de 1860, Munique perdeu por 2 a 0 no sul, contra os candidatos posteriores de rebaixamento de 1. FC Nürnberg Houve até uma derrota muito amarga de 0: 4.No entanto, a equipe do Lienen foi nas férias de inverno com dois jogos conciliatórios.Uma vitória por 2-1 contra Kaiserslautern poderia ser alcançada e, contra o adversário inicial Bielefeld, como no início da primeira metade da temporada, eles se separaram novamente.O FC St. Pauli hibernou em quarto lugar.

Após as férias de inverno, Kiezkicker motivado foi para o primeiro jogo em casa contra o KSC.Infelizmente, o Karlsruher levou três pontos ao Reno (1: 2).Mas nossos meninos revidaram e levaram os três primeiros de Fürth após o intervalo (0: 2).Então foi novamente contra o rival direto RB Leipzig, contra quem você poderia obter uma vitória por 1 a 0 novamente.St. Pauli é o único time que Leipzig foi capaz de conquistar nos dois jogos da temporada.

Os locais de promoção estavam ao seu alcance e, embora a equipe e os treinadores penhorassem repetidamente o papel favorito, muitos fãs já sonhavam com a Câmara Alta.Mas, novamente, foi a equipe mais tarde rebaixada da FSV Frankfurt, que teve uma demolição da série de sucesso.Os meninos perderam 1: 3 em Brown Am Millertor contra o Hesse e, portanto, ficaram em quarto lugar.No 23º dia, você pode vencer novamente em Duisburg com 0: 2, e Braunschweig também foi derrotado em casa (1-0).

Isto foi seguido por duas derrotas novamente: primeiro a 1. FC Heidenheim (2-0) e na jornada 26, apesar de uma espetacular captura -Up, você perdeu 3: 4 contra a proximidade posterior da liga Paderborn.Irritante: de todas as coisas, contra os dois atos diretos, havia pontos valiosos que poderiam ter sido decisivos para a promoção no final.Em Sandhausen, no entanto, você ganhou uma vitória novamente (0: 2) antes da primeira divisão de pontos contra a Union Berlin após as férias de inverno (0-0).Isto foi seguido por uma nova derrota nos mestres posteriores de Freiburg (4: 3), através da qual o VFL Bochum foi deslocado em quinto lugar.

E contra exatamente esses rivais diretos, também foi quando os Bells do Hells soaram na próxima vez.Na jornada de 30, Bochum conseguiu conquistar um 2-0 e ficou em quarto lugar.Depois de um empate em Fortuna Düsseldorf (1: 1) e duas derrotas por volta de 1860 Munique (0: 2) e o terceiro Nuremberg (1-0), as salas de promoção foram finalmente limpas no penúltimo dia de partida.Na final da liga, agora era um quarto lugar para proteger, que nossos meninos de Brown em casa contra Kaiserslautern também estavam cheios.Depois de um gol magnífico no final da temporada (5-2), o Kiezkicker se despediu do poço de verão bem -devesto em um lugar muito bom


2016/17 - extensa segunda metade da temporada garante o rebaixamento

Os Kiezkickers queriam ir com os recém -chegados Vegar Eggen Hedenstad (SC Freiburg), Aziz Bouhaddouz (SV Sandhausen), Cenk Sahin (Medipol Basaksehir), Richard Neudecker (TSV 1860 Munich), Jakob Rasmsussenn (Fcchke Schalcker (TSV 1860 Munich), Jakob Rasmussenn (FCCHKe. Borussia Dortmund) e o retorno Christopher Avevor (Fortuna Düsseldorf) na temporada 2016/17 para o desempenho mais bom do ano anterior, que não funcionou, especialmente na primeira metade da temporada.

Embora após o 3-0 no time da liga regional VFB Lübeck, a segunda rodada na Copa DFB foi "excepcionalmente" alcançada, os meninos de Brown fizeram aparições realmente fracas na liga por um longo tempo.Após 15 dias de partida, eles ficaram em último lugar com apenas 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas.Após três falências contra Stuttgart (1: 2), Braunschweig (0: 2) e Dresden (0: 1) no início, o Kiezkicker aplaudiu contra Bielefeld (2: 1) nos últimos três vezes a vitória.

Após dois empates contra Karlsruhe (1: 1) e 1860 Munique (2: 2), quatro derrotas seguidas se seguiram - 0: 2 em Union Berlin e Hannover 96, 1: 2 contra Aue e 0: 3 em Sandhausen.Após o copo contra Hertha BSC (0: 2), o Braun-Weißen venceu um balcão contra Nuremberg (1: 1), em Würzburg (0: 1), contra Düsseldorf (0: 1) e Heidenheim (0: 2) Mas não havia nada para conseguir.Embora o 0: 0 subsequente contra Kaiserslautern fosse realmente muito pouco, os Braun-Weißen foram capazes de esperar o primeiro jogo de jogo zero desde o jogo da Copa em Lübeck.Pouco antes do Natal a Libertação: Os meninos de Brown venceram por 2 a 0 em Fürth antes de um 1-1 seguir contra Bochum.No entanto: com apenas onze pontos, o Kiezkicker entregou a pior primeira metade da temporada durante 14 anos, mas o fundo da tabela estava apenas três pontos atrás do banco de poupança.

O início da segunda metade da temporada foi muito lamentável, o posterior STUTTGART sequestrou três pontos de Millertor (0-1).Qualquer pessoa que pensasse que continuaria na primeira metade da temporada foi felizmente enganada, porque o marrom e o branco prestaram serviços fortes: 2: 1 em Braunschweig, 2-0 contra Dresden, 1: 1 em Bielefeld, 5: 0 contra Karlsruhe e 2: 1 em 1860 Munique.O Kiezkicker subiu para o 15º lugar, a liderança sobre o rebaixamento 16 foi de três pontos.No entanto, quatro jogos seguiram sem vitória: 1: 2 contra a Union Berlin, 0: 0 contra Hannover 96, 0: 1 em Aue e 0-0 contra Sandhausen.Os garotos de Brown escaparam sete dias antes do final da temporada para o 17º lugar, com três pontos atrás do banco de economia.

O sprint final então difícil: 2-0 em Nuremberg, 1-0 contra Würzburg, 3: 1 em Düsseldorf, 3-0 contra Heidenheim.Após o sucesso subsequente de 2-1 em Kaiserslautern, os meninos de Brown comemoraram o rebaixamento que não era considerado possível em um estágio tão inicial.Com um 1-1 contra o Fürth, o onze do treinador Ewald Lienen se despediu de seus fãs no Millertor, mas em Bochum houve outro sucesso por 3-1 no último dia de partida.Este último estragou os pontos para um ponto de 34 pontos muito forte na segunda metade da temporada.Era para ser a melhor segunda metade da temporada da Liga Dois na história do clube e, graças a isso, o Kiezkicker - na primeira metade da temporada com onze pontos, terminou a temporada com 45 pontos, mesmo em sétimo lugar.


2017/18 - O rebaixamento apenas garantido no penúltimo dia da partida

Nosso Kiezkicker começou a nova temporada com o objetivo de não lutar novamente para permanecer no rebaixamento, mas para alcançar um único lugar no dígito na mesa.Além de Luca Zander (emprestado por Werder Bremen), Sami Allagui (Hertha BSC) e Clemens Schoppenhauer (Würzburger Kickers), mas sem Ryo Miyaichi (ele arrastou novamente na primeira semana de treinamento), o Kiezkicker começou com seu novo O técnico Olaf Janßen (ele substituiu Ewald Lienen, que deveria assumir o cargo de diretor técnico no futuro) para a nova temporada com três novas adições.

Após uma preparação ideal com sete vitórias em sete jogos (incluindo uma vitória por 2-1 contra o clube da Bundesliga Werder Bremen), os meninos venceram em Brown no Ligastart em Bochum 1-0, mas no primeiro jogo em casa os meninos não vieram um 2: 2 remis.Christopher Buchtmann marcou os três primeiros gols da temporada.Mas então a primeira derrota da temporada, na Copa DFB, o Braun-Weißen deixou por 1-2 com a terceira divisão SC Paderborn.Com desempenho mutável, a liga continuou: 0: 3 em Darmstadt, 1-0 contra Heidenheim e Nuremberg, 0: 4 contra Ingolstadt.O sucesso de 1-0 em Holstein Kiel seguiu um 1: 2 contra Fortuna Düsseldorf, mas em Braunschweig, o Kiezkicker venceu por 2 a 0 novamente no início de outubro.

A última vitória de três vezes deve permanecer até meados de dezembro, porque a equipe de Janßen não foi muito depois.Após quatro empates e a falência interina 0: 1 em Union Berlin, foi aclamada em Fürth (0: 4) e Bielefeld (0: 5) após aparências muito fracas.O slide marrom e branco para o 14º lugar, com apenas dois pontos à frente das fileiras de rebaixamento.O clube reagiu: Olaf Janßen estava de licença após apenas 20 pontos em 16 jogos e ganhou Markus Kauczinski como o novo treinador.A estréia do longo técnico de Karlsruher SC terminou contra Duisburg com um 2-2, seguido de uma conclusão bem-sucedida com o 2-1 contra o Bochum no final do ano.

As mudanças na primeira metade da temporada devem continuar após a virada do ano: 3: 1 em Dresden, 0: 1 contra Darmstadt, 0-0 contra o mais tarde promovido Nuremberg.Contra Strong Ingolstadt, uma vitória por 1 x 0 e também contra o Kieler, que também jogou fortemente, venceu por 3-2.Enquanto isso, garantiu que a distância entre o nono Kiezkicker estivesse apenas três pontos até o terceiro Kiel.No posterior, promoveu Düsseldorf, no entanto, estabeleceu uma falência de 1-2 e os três empates contra Braunschweig (0: 0), Kaiserslautern (1: 1) e Sandhausen (1: 1), qualquer promoção para voar.

A distância para o rebaixamento de três anos cresceu para oito pontos.Como as equipes no terço inferior foram capazes de marcar diligentemente, a liderança no rebaixamento de 16 encolheu para apenas três pontos.De repente, seis dias antes do final, foi dito novamente: batalha de rebaixamento.E deve ser ainda mais difícil.Após três derrotas seguidas contra a AUE (1: 2), Union (0: 1) e Regensburg (0: 3), os meninos de Brown escorregaram em 16º lugar.A 3ª Liga se aproximou.Com uma convincente vitória em casa por 3 a 0 contra o Fürth, o marrom e o branco voltaram impressionantemente.Com a subsequente vitória por 1 a 0 contra Bielefeld, o Kiezkicker o tornou perfeito.O alívio após o apito final foi enorme e, portanto, a derrota final de 0: 2 em Duisburg realmente não doeu mais.


2018/19 - Salas de escalada estouraram no último terço da temporada

Com algumas novas adições (além de várias próprias plantas, os defensores Marvin Knoll, de Jahn Regensburg, e os emprestados anteriormente, mas agora cometeram firmemente Mats Möller Daehli os únicos recém-chegados externos permaneceram) o FC St. Pauli iniciou a nova temporada.No início, os meninos venceram por 2-1 no 1. FC Magdeburg, além de Christopher Buchtmann, o recém-chegado Knoll também atingiu.Com uma vitória em casa por 2 a 0 contra o Darmstadt 98, continuou com sucesso antes do final da Copa DFB, seguido em quase todos os anos.No forte clube da Terceira Divisão SV Wehen Wiesbaden, o Kiezkicker perdeu 2: 3 com o atacante Henk Veerman (Sc Heerenveen), que acabara de ser obrigado antes.

O troféu foi seguido por três derrotas na liga: 1: 4 em Union Berlin, 3: 5 contra 1. FC Köln e 1: 3 em Erzgebirge Aue.Na mesa, caiu do primeiro lugar para o décimo.No FC Ingolstadt, as onze do técnico Markus Kauczinski alcançou a curva, o Coringa Ryo Miyaichi marcou o gol de 1 a 0.Contra o forte SV Paderborn, uma vitória de última hora, Richard Neudecker alcançou o célebre goleador vencedor no tempo adicionado.Com muita autoconfiança, os Brown-Whites entraram na primeira mão contra as "calças vermelhas", que foram rebaixadas pela primeira vez na liga.A primeira segunda divisão Derby esperava com muita emoção não pôde atender às expectativas e terminou sem pontos sem destaques.

Seguiu-se mais duas vitórias tardias, contra Sandhausen (3-1) Sami Allagui e Christopher se encontraram no tempo adicionado, em Duisburg Allagui marcou pouco antes do apito final.Dampers então no duelo norte contra Holstein Kiel, o Kiezkicker em casa com 0: 1.A última derrota do ano deve permanecer porque os protegidos Kauczinski apresentaram muitas boas performances no Natal.Após o sucesso por 2-1 em Bielefeld, três empate contra Heidenheim, Regensburg e Dresden, graças às vitórias contra Bochum (3: 1), Fürth (2-0) e Magdeburg (4: 1), disse o Goodbye o Meninos de marrom com um sentimento muito bom como o terceiro na mesa nas férias de inverno.

Como Henk Veerman sofreu uma lágrima do ligamento cruzado contra Magdeburg, o clube assinou um velho conhecido pela segunda metade da temporada: Alex Meier.O atacante, coroado por Eintacht Frankfurt, não conseguiu impedir a derrota de 1-2 em Darmstadt após a virada do ano, mas proporcionou uma vitória em casa por 3-2 com dois gols no jogo mais alto contra o Union Berlin.Os Braun-Weißen estavam no meio da corrida de promoção, mas tiveram que lidar com uma derrota clara de 1: 4 em Colônia e escapar do terceiro lugar para o quinto.Outra falência se seguiu contra os oponentes do medo Aue (1: 2) antes que os meninos de Brown pudessem conseguir três pontos contra o FC Ingolstadt (1-0) e contra o concorrente SC Paderborn (1: 0).

Com uma vitória no jogo em casa do Derby subsequente, o Kauczinski-Helf queria passar para o segundo colocado Hamburg SV, mas os meninos de Brown pegaram um dia de Raven-Black e perderam 0: 4.A derrota foi o ponto de virada negativo de uma temporada muito boa.Havia também um amargo 0: 4 em Sandhausen, o jogo em casa contra o fundo de Duisburg terminou sem gols e em Kiel os meninos foram derrotados em Brown, apesar da maioria e da vantagem de 1 a 0 com 1: 2.A associação reagiu e saiu de férias, tanto o diretor de esportes Uwe Stöver quanto o técnico Markus Kauczinski.

Jos Luhukay fez seu sucessor, sua estréia contra Bielefeld terminou em 1 a 1.Após o subsequente 0: 3 em Heidenheim, finalmente houve motivos para torcer novamente: o Kiezkicker derrotou Jahn Regensburg 4: 3 em um jogo emocionante.Mesmo que o Kiezkicker jogasse futebol ofensivo refrescante sob Luhukay, os resultados desejados não se concretizaram.Em Dresden, o Braun-Weißen perdeu por 1-2, o último jogo em casa contra Bochum terminou sem gols, apesar do forte desempenho.No final da temporada em Fürth, a equipe de Luhukay recebeu o 1-2 no tempo adicionado e não terminou a temporada em sexto lugar, mas apenas em nono lugar.


2019/20 - Kiezkicker sem constância / rebaixamento no penúltimo dia de partida

Com nem todas as novas adições, alguns jogadores mudaram apenas no decorrer de agosto para Millertor, nosso Kiezkicker começou a nova temporada após o decepcionante final da temporada anterior.O chute -off foi quase perfeito, apenas um gol tardio foi apenas um balcão no campeão posterior da segunda divisão Arminia Bielefeld, o primeiro jogo em casa contra Fürth então perdeu 1: 3, mas o capitão Christopher Avevor ficou tão gravemente ferido que ele estava apenas em O final da temporada deve retornar.Os brancos-brancos continuaram a mudar.7: 6 Após o tiroteio de penalidade na Copa DFB em VFB Lübeck, a derrota de última hora no VFB Stuttgart (1: 2) e a primeira vitória em casa da temporada contra Holstein Kiel (2-1).

Depois de um turbulento 3: 3 no Dynamo Dresden (nossos meninos em Brown já haviam executado por 3 a 0), a primeira mão do Derby no Millertor e na equipe de Luhukay estava lá.Ela entregou seu melhor jogo de rodada e derrotou as "calças vermelhas", graças a um sucesso de Dimitrios Diamantako e um gol de Rick Van Drongelen por 2 a 0.Foi a primeira vitória em casa do Derby em 59 anos.Em meados de outubro, nossos Kiezkickers permaneceram invictos depois de alternar vitórias em casa e se basearem no exterior e subiram em quinto lugar em quinto lugar, mas apenas cinco pontos à frente de um lugar de rebaixamento direto.A derrota em casa 0: 1 contra o Darmstadt 98 foi o início de um total de oito jogos em que nosso Kiezkicker não conseguiu vencer um jogo, incluindo o na 2ª rodada da Copa DFB contra o Eintacht Frankfurt (1: 2).Na liga, caiu para o 15º lugar, com apenas um ponto à frente das fileiras de rebaixamento.

As demonstrações financeiras anuais com os dois jogos em casa contra os mais tarde rebaixados Wehen Wiesbaden e Master Arminia Bielefeld não poderiam ter corado melhor.3: 1 contra o SVWW e 3-0 contra Bielefeld.Contra o Arminia, a equipe de Luhukay entregou seu melhor jogo no ano civil de 2019 e adicionou a única derrota fora de toda a temporada ao alpinista promovido posteriormente.Os Brown-Whites queriam ter o sentimento positivo com eles após a virada do ano, mas no início eles concederam em Fürth (0: 3), no entanto, um amortecedor amargo.Além de dois empates no Millertor (1-1 contra o VFB Stuttgart, posteriormente promovido, 0-0 contra o Dresden mais tarde rebaixado), o jogo em Kiel (1: 2) foi perdido.

Com o peito não tão largo, os meninos de Brown viajaram para o Volkspark para a segunda etapa do Derby.Mas, como na primeira mão, eles pegaram o dia muito melhor e, graças aos objetivos de Henk Veerman e Matt Penney, venceram por 2 a 0.Duas vitórias do Derby em uma temporada após a introdução da Bundesliga - que nunca foi feita antes!No Millertor, continuamos por 3-1 contra o VFL Osnabrück, em SV Sandhausen, havia um 2-2.E então a pausa da liga seguiu por causa da pandemia de Corona.Isso durou dez semanas antes de o jogo ser retomado graças ao conceito DFL - os nove dias restantes do jogo foram realizados sem fãs.

O início do After-Corona de nossos meninos, no Millertor, eles derrotaram 1. FC Nürnberg 1-0.Enquanto o Luhukay-Helf conseguiu marcar muitos pontos em casa, as coisas raramente eram para o exterior como desejado e, portanto, os Brown-Whites permaneceram nos cinco jogos fora do Corona sem uma vitória e receberam uma derrota violenta como em Darmstadt e Hanover ( 0: cada um cada: 4).Foi muito melhor no Millertor: o 0-0 contra o 1. FC Heidenheim, que no final conseguiu interceptar as "calças vermelhas" e deslocar-se do rebaixamento do rebaixamento três, seguiu uma vitória por 2-1 contra o Erzgebirge Aue.No último jogo em casa da temporada 2019/20, nosso Kiezkicker teve que ficar satisfeito com uma vitória por 1 a 1 contra o SSV Jahn Regensburg, mas graças ao empate, eles garantiram a aula no penúltimo dia da partida.Finalmente, eles queriam conseguir três pontos, mas saltou uma falência turbulenta de 3: 5 perto de Wehen Wiesbaden e um local insatisfeito 14 nas contas finais.


2020/21 - Kiezkicker recém -formado com duas faces

Grande agitação para a temporada 2020/21!O Kiezkicker começou na décima segunda temporada de divisão consecutiva, com muitas mudanças de pessoal.O Rodrigo Zalazar, que foi emprestado de Eintacht Frankfurt, era novo, o ex-Wiesbadener Daniel Kofi-Kyerh e Maximilian Dittgen ou Guido Burgstaller, que foi contratado logo após o Schalke 04.A equipe de treinamento é completamente nova: Timo Schultz, Kiezkicker de longa data e anteriormente treinador sub-190, assumiu o escritório de Jos Luhukay e levou dois jovens treinadores com Loïc Favé e Fabian Hürzener.

O Braun-Weißen começou a temporada com uma vitória sentida, depois de retornarem 0-2 até pouco antes do final do campeão da segunda divisão VFL Bochum, mas graças a dois gols de Daniel-Kofi Kyereh.Os Kiezkickers se apresentaram muito fortemente contra 1. FC Heidenheim - 4-2 Eles venceram o primeiro jogo em casa da temporada.O que ninguém esperava neste momento: deve ser a última vitória até meados de janeiro.Mas um depois de Anonther.

Depois de uma derrota desnecessária de 0: 1 em SV Sandhausen, seguiu após dois 2-2 contra Nuremberg e Darmstadt, aqui o Kiezkicker mostrou um bom moral nos dois jogos depois.Depois, houve uma primeira mão do Derby, onde nosso Kiezkicker compensou o início de Rodrigo Zalazar e até assumiu a liderança através de Simon Makienok na fase final.As "calças vermelhas" empataram e, portanto, nossos meninos em Brown perderam a terceira vitória do Derby consecutiva.

Não foi a vitória perdida do Derby, mas depois do duelo com o rival da cidade, os onze de Timo Schultz não eram mais os desejados.Desde os seis jogos no Natal, o Braun-Weißen só conseguiu um balcão e se despediu das férias de inverno muito curtas, com oito pontos em doze jogos.Com uma derrota escassa, mas merecida por 1-2, continuou logo após a virada do ano, no jogo de recuperação de Corona no final do Würzburg, a segunda vitória da temporada deve ser finalmente encontrada, mas após um déficit inicial E o intervalo superou em número, mas graças à forte moral.

Com o releito Guido Burgstaller, o atacante havia contraído Nuremberg e estava fora do Natal até o Natal-assim como os recém-chegados de inverno Dejan Stojanović, Eric Smith e Omar Marmush continuaram, em 1-1 contra o forte Kieler pular Ponto merecido final.Em meados de janeiro, os meninos de Brown finalmente aplaudiram a segunda vitória da temporada, graças a um gol de última hora de Igor Matanović, venceu por 3-2 no Hannover 96. Foi o sinal inicial de uma série de sete vitórias, que apenas A partir da derrota estreita 2: 3 contra Bochum, foi interrompida.Então, nosso Kiezkicker não apenas venceu 4: 3 em Heidenheim, mas também por 3-2 contra Darmstadt e 1-0 na segunda etapa do Derby.No duelo contra os rivais da cidade, ele olhou muito para o Millertor depois de uma divisão de pontos antes de Daniel-Kofi Kyereh marcar o gol da vitória para os meninos em Brown pouco antes do apito final.Foi a terceira vitória do Derby dos últimos quatro jogos contra o "Red Pants"!

Depois de 0-0 em Karlsruhe e uma derrota em casa por 0-2 contra Paderborn seguiu contra Osnabrück (3: 1), Braunschweig (2: 0), Aue (3: 1) e Würzburg (4: 0) quatro vitórias em um em um Linha.Os Kiezkickers estavam na melhor maneira de ficar cedo, mas depois tiveram que lidar com uma derrota de 0-2 em Düsseldorf.Contra o mais tarde promovido a Fürth, chegou a hora: no final de abril e, portanto, três dias antes do final da temporada, a vitória em casa por 2 x 1 contra o SPVGG significava a aula restante prematura.O Kiezkicker, mesmo penúltimo no início de janeiro, ficou em sexto lugar, mas 'apenas' terminou em décimo devido a três derrotas.


2021/22 - Após a excelente primeira metade da temporada, apenas o quinto lugar no final

Com o bom sentimento da segunda metade da temporada muito forte da temporada anterior, nosso Kiezkicker começou a nova temporada.Com Svend Brodersen, Daniel Buballa e Ryo Miyaichi, alguns garotos longos em Brown deixaram o Millertor ao lado dos jogadores de aluguel Omar Marmoush, Rodrigo Zalazar e Dejan Stojanović.Em troca, o zagueiro Central Jakov Medić (SV Wehen Wiesbaden), lateral esquerdo Lars Ritzka (SC Verl), o meio-campista Jackson Irvine (Hibernian FC) ou também ofensivo de Etienne Amenyido (Vfl Osnabrück) para FCSP.Após a segunda jornada, Marcel Hartel (Arminia Bielefeld) também foi adicionado.

Com o início da temporada contra Holstein, o Kiezkicker empatou as fortes performances da segunda metade da temporada anterior, com uma vitória em casa por 3 a 0, eles começaram furiosamente na frente de quase 9.000 fãs.Após o empate sem Gealless em Aue e o sucesso por 3-2 na primeira rodada da DFB Cup em 1. FC Magdeburg, os meninos em Brown Am Millertor, em seguida, comemoraram uma vitória por 3-2 derby Ole Becker e Simon Makienok (2) Os artilheiros.O Schultz-Elf também comemorou uma vitória em casa por 2 a 0 contra o líder Jahn Regensburg, que antes estava livre de perdas.

Então o Kiezkicker venceu cinco jogos da liga em uma série (incluindo 3: 0 contra Dresden e 4: 0 contra Rostock), na Copa DFB, eles prevaleceram por 3-2 após a extensão em Dresden e chegaram à rodada de 16 novamente por 16 anos.Na liga, a sequência de vitórias terminou com um empate no relegado Werder Bremen (1: 1) antes de haver uma falência amarga de 0: 4 em Darmstadt.Os meninos de Brown se recuperaram rapidamente, vitórias contra Sandhausen (3: 1), Nuremberg (3: 2) e Schalke 04 relegado (2: 1) se seguiram e a primeira rodada em circulação com um empate em Düsseldorf (1: 1) 36 pontos em O lugar terminou.Pouco antes do Natal, um amortecedor às 0: 3 em Kiel.

O Kiezkicker começou em 2022 com uma montanha -russa. Após o ponto de última hora contra a AUE, eles derrotaram o atual campeão Borussia Dortmund na rodada de 16 da Copa DFB após um ótimo desempenho antes de ainda jogar o Derby Secundário em Volkspark com 1: 2 deve perder.Por mais mutável que a primeira semana do ano foi, os resultados no restante da segunda metade da temporada eram tão mutáveis.Tudo estava lá: vitórias como aquelas em Regensburg (3: 2) e Ingolstadt (3: 1), indecisas como essa contra Paderborn (2: 2) e Dresden (1: 1), bem como derrotas como a primeira falência em casa do Temporada contra Hanover (0: 3) ou a 1: 2 nas quartas de final da DFB Cup na Bundesliga Club Union Berlin.

Após a vitória em casa por 1 x 0 contra o Heidenheim, nossa equipe como líderes da liga nos sete jogos foi para a promoção com quatro duelos contra concorrentes diretos.Após a falência amarga de 0: 1 em Rostock, o marrom-branco separou com 1-1 de Bremen e também Sandhausen.Na SVS, eles deixaram dois pontos importantes no tempo adicional antes de perderem o importante duelo contra o Darmstadt 98 em casa com 1: 2.A equipe de Schultz caiu para o quarto lugar três dias antes do final da temporada.Após o amargo 1: 1 contra o Nuremberg, que atingiu o Millertor em um tempo adicional, os meninos em Brown perderam por 2-3, apesar da vantagem de 2-0 no Schalke e não foram mais capazes de intervir na corrida de promoção no último dia da partida .

Depois de seis jogos sem vitórias consecutivas, eles se despedem do quinto lugar desde a temporada com uma vitória em casa por 2 a 0 contra o Düsseldorf.Tornou -se um último jogo emocional em casa novamente, ao lado de Sebastian Ohlsson, James Lawrence e Rico Benatelli com Christopher Buchtmann (desde 2012 no clube), Philipp Ziereis (desde 2013), Finn Ole Becker (desde 2011) e o treinador do goleiro Mathias Hain (desde 2008), mas quatro longos que Kiezkicker passou.

 

Fotos: Witters / Inside-Picture.de

Millertor

Um estádio escreve história

Jogos em casa do FC St. Pauli no Heiligengeistfeld têm uma tradição.

Jogos de futebol ocorreram no final da Primeira Guerra Mundial em intervalos regulares.O estádio foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas o FC St. Pauli já tinha um novo local em 1946, que obviamente permaneceu muito atrás das idéias atuais de um estádio moderno.

Millertor 1961

O estádio Millertor em 1949. A imagem apareceu u.No livro de aniversário "50 anos de FC St. Pauli".

Em 1961, as obras para o Millertor Stadium começaram em seu local atual.A antiga arena, que estava na esquina da Glacissee/Budapester Straße, teve que dar lugar à Exposição Internacional de Horticultura (IGA).

O novo estádio Millertor foi inaugurado apenas em 1963: o longo período de construção teve que ser aceito depois de esquecer a drenagem sob o gramado instalado.O resultado: após cada chuva violenta, o Millertor estava em água, os jogos de futebol, de acordo com as regras da Associação de Futebol Alemã, não eram mais possíveis.

Mesmo após a inauguração há 35 anos, o estádio foi alterado novamente várias vezes.Por razões de segurança, a capacidade do espectador, em particular, teve que ser reduzida duas vezes.Em 1961, inicialmente destinado a 32.000 espectadores, o estádio de hoje levou 20.629 espectadores.O humor não prejudicou a atmosfera.Pelo contrário: a compactação tornou -se força e ainda contribui para o fascínio único com o Millertor.

Millertor-Stadion era o nome do local de culto antes de ser renomeado como estádio Wilhelm-Koch em 1970.A renomeação foi realizada em homenagem ao ex -presidente, que liderou o clube de 1933 a 1945 e de 1947 até sua morte em 1969.

Hoje, a nomeação é controversa porque Koch era membro do NSDAP.Na reunião geral anual de 1997, foi feito um pedido de associação para renomear o estádio, o que levou a uma discussão controversa: o local de um clube liberal e cosmopolita, como é o FC St. Pauli, recebeu o nome de um ex -membro do NSDAP?

O papel de Wilhelm Koch no terceiro Reich agora examinou o renomado historiador Frank Bajohr ("Arianização em Hamburgo") em uma opinião de especialista que está disponível no escritório.Avaliação de Bajohr: "Wilhelm Koch não era um nazista ativo ideologicamente convencido e do partido".

Na reunião geral anual de 30 de outubro de 1998, o local foi decidido após violento batalhas verbais.Foi uma votação muito escassa bem depois da meia-noite: desde a temporada de 1999/2000, o FC St. Pauli Millertor-Stadion foi chamado.

Millertor 2006

O Millertor Stadium no local de hoje antes do início das atividades de construção.Foto: Susanne Katzenberg

Em 13 de julho de 2006, o prefeito de Hamburgo, Ole von Beust, e nosso presidente do clube, Corny Littmann, anunciaram o plano do novo prédio.O Millertor Stadium, de tempo, dará lugar a um novo local.Para esse fim, os antigos estandes devem ser substituídos pela New em quatro fases de construção e, portanto, oferecem espaço para 27.000 espectadores no futuro.Se tudo funcionar de acordo com o Plan, essas quatro seções individuais foram concluídas em 2014.

Em dezembro de 2006, o plano foi colocado em prática e o novo projeto de construção de estádios começou.Antes dos olhos de 2.000 fãs, os sons dos Bells do Hells acompanharam a demolição do Sul Stands.

Com um pouco de atraso, as equipes de construção de leite leve anunciaram a fase de construção do New South Grandstand em maio de 2007, que foi parcialmente aberto 6 meses depois no jogo contra a Augsburg.Pela primeira vez, 1.500 fãs usaram as arquibancadas das arquibancadas pela primeira vez antes de toda a arquibancada contra Carls Zeiss Jena ser aberta para espectadores no início de 2008.

Millertor 2008

Inauguração do Sul de Grandstand em 2008 por Corny Littmann

A inauguração oficial do New South Grandstand finalmente ocorreu em 18 de julho de 2008.Nosso "Kiezkicker" venceu a amizade contra a seleção nacional cubana por 7-0.Desde março de 2008, o escritório, o bilhete e a loja de fãs também estão localizados na arquibancada recém -projetada.

Em novembro de 2009, os trabalhadores começaram oficialmente,, Também para tornar a arquibancada principal da mesma forma que criar espaço para a nova arquibancada e a creche na curva entre o novo sul e a principal arquibancada.

A fundação foi lançada dois meses depois e, no final de agosto de 2010, a arquibancada foi aberta no primeiro jogo em casa da temporada por volta de 1899 Hoffenheim.No entanto, a segunda fase de construção terminou completamente quando o ninho de pirata como o primeiro centro de creche do mundo em um estádio de futebol, com cerca de 100 creches, começou a operar em novembro de 2010.

Millertor

Apenas um dia após o último jogo em casa da temporada 2011/2012, as escavadeiras rolaram para quebrar as costas antigas em suas partes individuais.Já após as férias de verão, 4.000 fãs inauguraram as novas costas contra Ingolstadt na sala de pé que haviam sido concluídas até então.A conclusão final do trabalho na nova reta de costas pode ser comemorada contra Cottbus após as férias de inverno.Desde então, as letras "FC St. Pauli 1910 Millertor" foram estampadas nas aproximadamente 3.000 conchas de assento em preto e branco, e há espaço para 10.000 outros fãs que torcem por seu time.

Conversão de Millertor

Na última etapa, a Grandstand do Norte também será renovada - provavelmente em 2014.Estão planejados 5.200 vagas e fãs de posição para casa e os fãs de convidados.

Os maiores sucessos

NA VERDADE ;-))

Você realmente quer uma lista de inúmeros campeonatos de vice-Oberliga, os resultados dos jogos perdidos de quartas de final na Copa do DFB ou a declaração de que subimos na 1ª Bundesliga (um total de oito anos de primeira divisão) e, portanto, também descendiam cinco vezes?

Vamos ficar satisfeitos com o fato de que o caminho é o objetivo para muitos fãs do clube.E o São Paulo é capaz de sofrer!

Adições para o novo milênio e talvez o início de uma placa de glória infinita:

6 de fevereiro de 2002
"Vencedor da Copa do Mundo" através de uma vitória por 2-1 sobre o Bayern de Munique.

19 de maio de 2004
Ganhando a Copa de Oddência de Hamburgo (2-0 via Bergedorf 85) e, portanto, a qualificação para a Copa DFB.

25 de maio de 2005
Lucro e defesa da Copa de Odidato de Hamburgo (2-1 sobre Halstenbek/Rellingen) e, portanto, a qualificação para a Copa DFB.

14 de julho de 2005
St. Pauli é campeão mundial!Na tradicional Copa do Mundo Anti-Racista, o "Mondiali Antrazzisti", a loja de fãs de St. Pauli e o grupo de fãs Ultrà Sankt Pauli serão apresentados ao "Coppa Mondiali Antrazzisti".

25 de janeiro de 2006
Com a vitória nas quartas de final da DFB Cup contra o SV Werder Bremen, o FC St. Pauli chegou às semifinais da Copa DFB pela primeira vez na história do clube.Os Kiezkickers receberam o FC Bayern de Munique e enviaram os campeões recordes 0: 3 em 12 de abril de 2006.

25 de maio de 2007
No último jogo em casa da temporada 2006/07, nosso FCSP é um empate por 2-2 contra o Dynamo Dresden para comemorar o retorno à 2ª Bundesliga em Millertor.

2 de maio de 2010
No último jogo fora da temporada 2010/11, o Kiezkicker ganhou a quinta promoção da 1ª Bundesliga com 4: 1 em Fürth e aplaudiu.

16 de fevereiro de 2011
Após a primeira mão contra o "Rothoses" terminou em 1 a 1 no Millertor, nosso Kiezkicker venceu a segunda mão no Volkspark, graças ao hit de Gerald Asamoah por 1 a 0.

Sequela segue ...

Todos os presidentes

Por muitas décadas, o presidente da FC St. Pauli foi eleito diretamente pelos membros nas reuniões gerais anuais.Desde 7 de fevereiro de 1997, o Conselho de Supervisão propôs o Presidente da Assembléia Geral para eleição.O termo é de quatro anos, é possível uma eleição.

Período Sobrenome
1924 a 1931 Henry Rehder
1931 a 1945 Wilhelm Koch
1945 a 1947 Hans Friedrichsen
1947 a 1969 Wilhelm Koch
1970 a 1979 Ernst Schacht
1979 a 1982 Wolfgang Kreikenbohm
1982 a 1990 Otto Paulick
1990 a 2000 Heinz Weisener
2000 a 2002 ReeNald Koch
2003 a 2010 Littmann brega
2010 a 2014 Stefan Orth
Desde 2014 Oke Göttlich

Todos os treinadores desde 1945

 

Período Sobrenome
1945 a 1948 Hans Sauerwein
1948 a 1949 Waldemar Gerschler
1949 a 1951 Fred Harthaus
1951 a 1952 Walter Risse
1952 Henner Appel
1952 a 1963 Heinz Hempel
1963 a 1964 Otto Westphal
1964 a 1965 Otto Corps
1965 a 1967 Kurt Krause
1967 a 1968 Heinz Hempel
1968 a 1971 Erwin Türk
1971 a 1972 Edu preuss
1972 a 1974 Karl-H.Mühlhausen
1974 a 1976 Kurt Krause
1976 a 1978 Diethelm ainda mais
1978 a 1979 Sepp Piontek
1979 Werner Pokropp
1979 a 1982 Kuno Böge
1982 a 1986 Michael Lorkowski
1986 a 1987 Willi Reimann
1987 a 1991 Helmut Schulte
1991 a 1992 Horst Wohlers
1992 Josef Eichkorn
1992 Michael Lorkowski
1992 a 1994 Josef Eichkorn
1994 a 1997 Ulrich Maslo
1997 Klaus-Peter Nemet
1997 Eckhard Krautzun
1997 a 1998 Gerhard Kleppinger
1999 Dietmar Demuth
1999 a 2000 Willi Reimann
2000 a 2002 Dietmar Demuth
2002 Joachim Philipkowski
2002 a 2004 Franz Gerber
2004 a 2006 Andreas Bergmann
2006 a 2007 Holger Stanislawski
2007 a 2008 André Trulsen
2008 a 2011 Holger Stanislawski
2011 a 2012 André Schubert
2012 a 2013 Michael Frontzeck
2013 a 2014 Roland Vrabec
2014 Thomas Meggle
2014 a 2017 Ewald Lienen
2017 Olaf Janßen
2017 a 2019 Markus Kauczinski
2019 a 2020 Jos Luhukay
Desde 2020 Timo Schultz

 

A CAVEIRA

Do símbolo rebelde à marca protegida

O crânio FC St. Pauli

A caveira

A história do crânio como uma terra no país, o símbolo dos fãs dos fãs do FC St. Pauli, se não o clube em geral, é (completamente visto em valor) uma história da captura e comercialização, como de outra forma somente somos apenas Saiba do setor de moda e música.

Ela começou em meados da década de 1980, quando a cena dos fãs se estabeleceu no Millertor, que deveria moldar e tornar o clube conhecido no futuro.Por trás dos bancos de treinamento nas costas, o "Black Block" se encontrou na época, no qual apenas os moradores das casas em Hafenstrasse, que são muito contestados na época.No entanto, isso afetou apenas uma pequena parte, mas esse grupo era muitas pessoas que moravam no distrito adjacente de St. Pauli e pertenciam aproximadamente à ampla cena alternativa.Assim, no Millertor, eles não formaram mais e nada menos que o "espelho da sociedade", que, de acordo com inúmeras pesquisas sociológicas, se reúnem em arenas de futebol alemão.

Bem, um deste grupo, chamado "Doc Mabuse", morava no "6-Block" em Hafenstrasse e foi o primeiro a arrastar uma bandeira de crânio para o estádio.Na época, essa bandeira era a contraparte hanséática do símbolo da classe doméstica bem conhecida e era usada na tradição por séculos de pirataria (em Hamburgo, que sempre foi conectado com o nome Klaus Störtebeker), é considerado: "Arm contra Reich "," Trabalhadores contra sacos de pimenta "etc.

O FC St. Pauli, por sua vez, enrolou o campo (da Bundesliga) por trás, jogou -se do terceiro para a primeira divisão em um tempo muito curto e, apesar do mínimo de apoio financeiro, afirmou -se com sucesso respeitável, que é apenas o A unidade da equipe e o apoio não testado do "12º homem", os fãs do Millertor, foram atribuídos.Portanto, essa cena de fãs gostava de assumir o papel dos clubes ricos e esmagadores que lutam sob e com ela e com ele o sinal de identificação visual certo: a bandeira do crânio.

Esse desenvolvimento não foi bem -vindo pelos chefes do então clube e pelos espectadores mais antigos, pois geralmente associavam algo violento ao símbolo do crânio.Até a loja oficial de fãs não pôde e não queria reagir à crescente demanda por acessórios correspondentes e se contentou com adesivos antigos da moda, cafetão etc. Os fãs, como tantas vezes, levaram as coisas por conta própria: o fã fundou Na temporada de 1989/1990, o Saden trouxe camisetas, blusas e muito mais no mercado, que logo se tornaram um piloto nos artigos de fãs e também representou um elemento importante para o financiamento (eu) do apoio dos fãs.O logotipo Totenkopf, como é usado hoje, foi de Steph Braun da empresa Texmen Desenvolvido que também detinha os direitos do logotipo.

No FC St. Pauli, o boom da Bundesliga passou sem deixar rasto e o FC St. Pauli Marketing GmbH fundado no início dos anos 90 estava preparado para colocar o negócio do fanartikel chamado "Merchandising" na base moderna, o que significa vida cotidiana, o ventilador pendência.Primeiro, a loja de fãs concordou que o intervalo com o símbolo do crânio é vendido apenas lá e que um é limitado a um alcance convencional.Mas, no passado recente, a opinião mudou e o marketing comprou o proprietário anterior, o Texen Textilprint GmbH no Kiez, os direitos de marca registrada sobre o símbolo do crânio.Com a fundação da FC St. Pauli Marktungs GmbH Co. KG em outubro de 2000 e a transferência de direitos associados, a associação é agora proprietária dos direitos.

O símbolo chegou agora à "identidade corporativa" oficial da associação: a campanha publicitária "The Star Club", que começou em 1998, usou -a igualmente ao lado do brasão de armas.

Destaque anterior: As camisas da temporada 2000/2001, anexadas no meio da gola, o símbolo do crânio.Este é o estado atual de uma história que começou em algum lugar dos oceanos do mundo há mais de 600 anos, continuou há 15 anos com a enlatada Beer House -Occupiers em um estádio de futebol alemão e talvez termine na bolsa de valores em algum momento?


CONGSTAR
Diiy